Entenda como funciona a conciliação bancária automatizada

Este conteúdo é uma comunicação empresarial

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

16 de março de 2017 | 09h52

Belo Horizonte, MG.--(DINO - 03 mar, 2017) - Uma boa saída para otimizar essa tarefa é a adoção de sistemas de conciliação bancária automatizada. Não é segredo que a automatização de processos reduz as possibilidades de erro ? basta dar uma olhada ao redor para perceber que a computação está em todos os lugares, seja em empresas de qualquer segmento ou na gestão de tarefas pessoais. No caso da conciliação bancária, não é diferente.

A solução Condomínio21 desenvolvida pela Group Software e destinada a gestão de condomínios, permite a integração com um módulo opcional, que automatiza não só a conciliação bancária como a baixa de títulos.

Veja como ela funciona:

1.Importação do arquivo de extrato bancário: o sistema importa, automaticamente, a relação de lançamentos enviada pelo banco;

2.Baixa automática de títulos de cobrança: a partir dos dados inseridos pelo operador, o software é capaz de identificar e fazer a baixa automática dos títulos, sejam eles boletos a receber; despesas como água, luz e impostos ou cheques compensados;

3.Alerta de não-conformidade: caso haja divergência entre as informações inseridas no software de gestão e os valores fornecidos pelo sistema do banco, um alerta é emitido e a quantia na qual o sistema detectou inconsistência fica destacada, facilitando a busca pela origem da não-conformidade.

A vantagem imediata da automatização é a redução da probabilidade de erros no processo. Além disso, a equipe ganha em produtividade: eliminando o processo mecânico de conferência manual das informações, o time pode se concentrar em tarefas de maior valor agregado.

Para saber mais sobre como o software Condomínio21 pode te auxiliar na realização desse e de outros processos, entre em contato com um dos consultores comerciais da empresa, ligue: 0800 702 5700 ou acesse groupsoftware.com.br.

Assessoria de Imprensa:

Veronica Soares - veronica.soares@groupsoftware.com.br

Glayce Lima - glayce.lima@groupsoftware.com.br

(31) 2103-5700

www.groupsoftware.com.br

Website: https://www.groupsoftware.com.br/home/default.aspx

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.