Equipe Master de Natação da Cia Athletica Ribeirão traz ex-atletas de volta às competições

(DINO - 10 fev, 2017) - A Cia Athletica Ribeirão Preto criou em junho de 2016 seu time Master de Natação que, desde então, vem acumulando medalhas e apresentando ótimos resultados. A natação Master permite que o atleta treine no seu nível e ao mesmo tempo faça parte de um time, participando inclusive de competições.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

10 de fevereiro de 2017 | 17h52

João Octavio Pires de Campos, professor e treinador da equipe, explica que o grande diferencial deste grupo é seu perfil. "Na equipe Master, temos pessoas de várias profissões, um pouco mais velhas, que já nadaram, já competiram ou até iniciantes que querem nadar em equipe. Não importa sua bagagem, seu nível, seus objetivos de vida, a natação Master tem sempre um espaço para quem quer nadar", explica.

A natação Master permite que você defina seus próprios objetivos. A ideia é unir pessoas de diferentes perfis e idades em uma atividade física que, além de saúde, proporciona integração e diversão aos participantes. No mesmo grupo pode ter o atleta que prefere não competir e aquele que treina para o pódio. Há espaço para todos. "Acima de tudo, o bom astral e a vontade de nadar prevalecem. Para quem quer competir, o Master é uma oportunidade incrível de voltar, traçar objetivos e lutar por eles. Queremos resgatar esse sentimento bom que a galera que já foi atleta quer sentir de novo na veia" explica o professor.

Dentre os esportes master, a natação é um dos mais populares, atuantes e organizados do mundo. A nível mundial, a natação master é, desde 1986, também gerida pela FINA, o órgão máximo de todos os esportes aquáticos no mundo, com sede na Suíça. Mas as origens da natação master atual remontam ao ano de 1970, quando o primeiro campeonato nacional foi realizado nos Estados Unidos. As competições master são, além de um evento competitivo, um agradável encontro social. Democrático como é, o esporte permite a interação de jovens e velhos, homens e mulheres de diferentes objetivos e níveis técnicos.

Para o ano de 2017, a equipe Master da Cia Athletica, comandada também pelo professor Chico Menez, vai focar nas competições do calendário UNAMI Master e em algumas travessias organizadas pela FAP - Federação Aquática Paulista.

Os treinos da equipe acontecem às segundas, quartas e sextas em dois horários: das 7h às 8h30 e das 19h30 às 21 horas. Para saber mais o contato é: 16.3917.5000. Fique por dentro também de todas as novidades e atividades da Companhia Athletica Ribeirão Preto pelas redes sociais: facebook.com/ciaathleticaribeiraopreto e instagram.com/ciaathleticaribeiraopreto.

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.