Escolher a mochila certa para a idade de seu filho pequeno

São Paulo, SP--(DINO - 24 jan, 2017) - Uma das preocupações dos pais com relação ao material escolar é escolher uma mochila escolar infantil que seja segura, confortável, resistente, não prejudique a postura da criança e, também, satisfazer o gosto pessoal dos filhos. Para isso, o mais recomendado pelos especialistas é realizar as compras dos materiais junto aos pequenos.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

24 de janeiro de 2017 | 18h06

Essa prática simples pode ser também um meio para que pais e filhos passem ainda mais tempo juntos e transforem as compras em uma ocasião prazerosa e até divertida. Enquanto os pais se preocupam em praticidade e segurança, as crianças vão querer garantir o gosto pessoal e o visual, dependendo da idade.

Para as crianças menores, até os três anos, o material escolar é reduzido, significando que a mochila escolar infantil pode ser pequena. O conteúdo se resume a troca de roupas, agenda e algum produto específico em casos especiais. Todo o resto, a criança já possui na escola. Isso coincide com a fase da criança em que não é necessário (e nem benéfico) carregar qualquer coisa nas costas. O ideal é escolher as mochilas de rodinhas e com uma alça superior ou lateral para uma ou outra ocasião, como escadas, por exemplo.

As crianças maiores já começam a precisar de mais espaço para levar materiais como cadernos e, em alguns casos, lancheiras. Neste caso, um dos grandes cuidados está nesta última questão, já que as lancheiras devem ser térmicas, laváveis e resistentes, já que devem ser higienizadas todos os dias. As rodinhas permanecem, assim como as alças, enquanto o peso deve ser considerado.

Quanto maior a criança, é comum que a bolsa tenha que ser mais resistente. Depois dos sete anos, a criança já prefere carregar a mochila nas costas, mas é preciso se atentar ao peso. O correto é que a mochila não seja pesada, pois pode prejudicar na postura, principalmente se carregada nas costas.

Levando tudo isso em conta, um detalhe importante: levar em consideração o gosto da criança. Escolher a mochila escolar infantil deve envolver a criança, já que é ela quem vai utilizar. Isso ajuda a dar noção de responsabilidade, assim como pode ajudar a transformar tudo envolvido à escola em algo prazeroso. Muitas vezes, um formato específico, ou uma estampa diferenciada, pode fazer com que a criança tenha maior apego pelo bem, sendo mais zelosa e cuidadosa com ele.

Sobre a loja

A Ella Store é uma loja online de bolsas e mochilas femininas. Iniciamos nossos trabalhos em 2011 na internet mesmo, tentamos buscar sempre as novidades e os melhores preços de bolsas e mochilas no mercado, todos os produtos da loja atendem ao público feminino, algumas opções unissex como mochilas executivas. Com mais de 1000 modelos de bolsas disponível para envio imediato, entregas em até 2 dias* nossa loja se tornou conhecida como A LOJA DE BOLSA DA INTERNET e é o que estamos tentando nos aperfeiçoar e cada vez mais oferecer um melhor atendimento e produto a vocês.

Onde ficamos

Avenida Dr. Yojiro Takaoka nº4384 Cj 306

Bairro: Alphaville Cidade: Santana de Parnaíba/ SP

Website: https://www.ellastore.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.