Espanha sobe o salário mínimo para 2017 ? entenda os índices com o executivo Marcio Alaor

Este conteúdo é uma comunicação empresarial

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

22 Dezembro 2016 | 15h27

São Paulo--(DINO - 22 dez, 2016) -

No último dia dois de dezembro, o governo conservador da Espanha, de Mariano Rajoy, líder do Partido Popular (PP), anunciou um aumento de 8% no salário mínimo do pais para 2017 ? o valor passará de 764 para 825 euros por mês. O vice-presidente do Banco BMG, o executivo e empresário Marcio Alaor, informa que, de acordo com o Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), esse é o maior aumento dos últimos 30 anos.

Apenas para se ter uma ideia, o salário mínimo bruto dos países vizinhos é de 618 euros em Portugal e 1.467 na França. A medida foi uma exigência da oposição socialista para assim poder ser aprovado o teto de gastos previsto pelos conservadores. A ideia do governo também é reduzir o desemprego para um percentual de 12,8% em 2019 ? o índice espanhol nesse quesito é um dos mais altos na zona do euro. O ministro da economia, Luis de Guindos, disse que a projeção feita por eles é de alcançar essa taxa da população ativa até o final de 2019. Conforme um comunicado publicado, o governo acredita na criação de quase dois milhões de postos de trabalho entre os anos de 2016 e 2019". Marcio Alaor reporta que no final do terceiro trimestre, a porcentagem de desemprego estava em 18,9%.

Contudo, a condição já foi mais complicada, em 2013 o percentual esteve em 27%, por conta da crise iniciada em 2008. Se a meta do governo de reduzir o desemprego for realmente alcançada, traria de volta a situação que a Espanha vivia antes da crise, noticia o empresário Marcio Alaor.

Curiosidade sobre o vice-presidente do banco BMG, Marcio Alaor

O empresário, executivo e vice- presidente de banco, já foi engraxate, quando menino, no interior de Minas Gerais. Bem por esse tipo de coisa, nunca perdeu a humildade, o respeito e carinho por suas raízes. Ele nasceu no município de Santo Antônio do Monte (MG) e lá tem uma praça de alimentação com o seu nome. Em homenagem ao empresário, ela foi inaugurada no dia 24 de agosto de 2014, na 33° edição da Exposição Agropecuária de Santo Antônio do Monte (Expô Samonte), e batizada de "Marcio Alaor de Araujo".

A população de Santo Antônio do Monte, considera o executivo do Banco BMG como um grande incentivador local, principalmente em relação ao setor rural e ao Parque de Exposições da cidade ? afinal é o apoio de um dos maiores executivos do Brasil, que pertence à equipe de uma importante instituição financeira.

Em uma de suas entrevistas, Marcio Alaor ressaltou a necessidade e importância de sempre manter-se ligado às suas raízes, como é o caso da sua cidade natal, para não perder a essência. Ele diz que não está nos planos perder o contato e a relação de carinho e amizade com a população da cidade.

Website: https://marcioalaorbmg.com/

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.