Especialistas lançam 2ª edição de "Planejamento de Marketing Digital"

São Paulo--(DINO - 10 fev, 2017) - Planejamento de Marketing Digital (Brasport) é um livro que veio para romper com as antigas formas de organizar e visualizar planos estratégicos e táticos das empresas e agora chega a sua 2ª edição em lançamento em São Paulo, no próximo dia 14, e no Rio de Janeiro dia 16.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

10 de fevereiro de 2017 | 09h58

Testado por mais de dez anos, o Diagrama de Soluções Digitais (DSD), idealizado pelo Coordenador do MBA de Marketing Digital da Fundação Getúlio Vargas (FGV) no Brasil, André L. Miceli, e pelo Gerente de Marketing, Daniel O. Salvador, o DSD se apresenta como um diferencial competitivo importante para as pessoas e organizações que o utilizam, como profissionais de marketing e comunicação.

"A gente espera aumentar o uso do DSD em empresas de todos os segmentos, de todos os tamanhos e, com isso, favorecer todas as condições para um bom planejamento de marketing digital", explica Andre L. Miceli.

Formado por diversas etapas que abrangem desde o planejamento estratégico até a medição dos resultados, o livro é acompanhado por diversas ferramentas práticas para auxiliar profissionais em seu cotidiano. A 2ª edição de Planejamento de Marketing Digital traz um capítulo com a participação de Kevin L. Keller.

"Minha experiência no trabalho com muitas companhias é que diagramas ajudam as pessoas. A simples construção os ajuda a entender, simplifica as tarefas, aumenta a produtividade. Se você tem uma boa representação visual, figuras e conceitos bem legais para trabalhar, será eficiente. Entenda, aprenda a usar o diagrama (DSD), tenha foco para praticar e esteja certo da importância deste recurso", analisa o coautor de "Administração em Marketing", conhecida como "a Bíblia do Marketing", junto com Philip Kotler.

A publicação traz, ainda, uma menção honrosa à série Black Mirror e uma seção voltada para Marketing de Influenciadores e para tecnologias que, na perspectiva dos especialistas, vão ser predominantes globalmente, no futuro próximo, como Realidade Aumentada, Realidade Virtual e SMACIT ? acrônimo formado por Social Media, Mobile, Analytics, Cloud e IoT, tecnologias que, integradas, trariam evidentes vantagens competitivas às empresas em seus mercados de atuação.

A 2ª edição do best-seller Planejamento de Marketing Digital (Brasport), de André L. Miceli e Daniel O. Salvador, será lançada na Saraiva do shopping Pátio Paulista, dia 14 de fevereiro, às 18h30. No dia 16 de fevereiro, o lançamento será às 18h30 na FGV Botafogo, no Rio de Janeiro.

Sobre os autores

André Lima-Cardoso Miceli é Mestre em Administração pelo Ibmec RJ, com MBAs em Gestão de Negócios e Marketing pela mesma instituição. Certificado no programa Advanced Executive Certificate in Management, Innovation & Technology do Massachusetts Institute of Technology (MIT). Cursou o programa de Negociação da Harvard Law School. É Graduado em Tecnologia e Processamento de Dados pela PUC-Rio. Coordenador do MBA e Pós-MBA em Marketing Digital da Fundação Getulio Vargas (FGV) e professor do International Master"s Program da EBAPE. Já ganhou mais de vinte prêmios de internet e tecnologia, incluindo o melhor aplicativo móvel desenvolvido no Brasil. Autor dos livros "Estratégia Digital: vantagens competitivas na internet" e "UML Aplicada: da teoria à mplementação". É ainda fundador e Diretor Executivo da Infobase, uma das cinquenta maiores integradoras de TI do Brasil, e da agência digital IInterativa, atuando com clientes de diversos segmentos.

Daniel O. Salvador é publicitário graduado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Gerente de Marketing, foi responsável pelo atendimento e planejamento de campanhas, aplicativos e sites para mais de uma dezena de fundos de pensão do Brasil. Participou da concepção do DSD, da primeira edição do best-seller Planejamento de Marketing Digital e ajudou a construir métodos de engajamento, distribuição de investimentos em canais digitais e desenvolvimento de soluções móveis. Colunista e especialista em mídias sociais, é palestrante e um dos criadores do Mapa Startup, jogo de negócio que ajudou a treinar centenas de executivos nos conceitos de empreendedorismo digital.

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.