
15 de fevereiro de 2017 | 15h22
- Genética: quando há alguma alteração genética no embrião;
- Anatômica: quando existem fatores uterinos que impedem o crescimento dos embriões;
- Trombofilia: Quando há um problema de coagulação no sangue da mulher que obstrui os vasos que alimentam o embrião;
- Infecções: doenças infecciosas
- Alterações endócrino-metabólicas: alterações tiroidianas e do metabolismo do açúcar no sangue
- Imunológica: quando um problema no sistema de proteção imunológica da mãe produz anticorpos que rejeitam o embrião
- Fator masculino: devido ao aumento de quebras do DNA do espermatozoide
- Causas desconhecidas: quando não se descobre a causa que leva ao aborto de repetição
"Um aborto ocasional pode ser considerado uma situação normal, uma vez que de 10 a 20% das gestações evoluem para aborto. A partir de 3 vezes, a mulher deve procurar o seu ginecologista e ele pode encaminhá-la para um especialista em reprodução humana que conduzirá o tratamento de acordo com cada caso", afirma o Dr. Paulo Gallo Sá, diretor médico do Vida Centro de Fertilidade.
A transmissão ao vivo na internet será no dia 16 de fevereiro, a partir das 20h. Durante uma hora, o ginecologista e especialista em Reprodução Humana Assistida Dr. Cássio Sartório, da equipe médica do Vida, irá responder perguntas e esclarecer dúvidas das pessoas que participarem do evento. O primeiro bate-papo online e gratuito foi realizado em dezembro do ano passado e contou com a participação de 80 inscritos.
"Esse será o segundo webcasting de uma série de eventos que nós estamos promovendo para dar oportunidade de esclarecer as dúvidas daquelas pessoas que não tem acesso a um especialista em Reprodução Assistida", afirma a Dra. Maria Cecília Erthal, também diretora médica do Vida - Centro de Fertilidade.
Serviço
Evento: Webcasting sobre aborto de repetição
Data: 16/02/2017
Horário: 20h
Médico: Dr. Cássio Sartório
As inscrições gratuitas podem ser feitas no site: https://goo.gl/forms/iWdvq84SssAEMOxn1
Website: http://www.vidafertil.com.br/
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.