Esportistas e visitantes do Distrito de Joaquim Egidio ganham nova opção gastronômica: a Padoca da Vila

Campinas (SP)--(DINO - 23 fev, 2017) - Quem utiliza as trilhas e a natureza de Joaquim Egídio para praticar atividades físicas e passeios ou simplesmente visitar o distrito de Campinas nos finais de semana agora conta com uma nova opção gastronômica. Um dos mais tradicionais restaurantes da região, por sua comida de raízes paulistas, o Vila Paraíso inaugura neste final de semana de Carnaval (25 de fevereiro) um novo empreendimento: a Padoca da Vila. Trata-se de um projeto com a proposta de servir café da manhã aos sábados e domingos, sempre com um cardápio formado por produtos de fabricação própria, frutas e sucos naturais.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

23 de fevereiro de 2017 | 16h56

O cardápio, elaborado pelo Chef Ricardo Barreira, leva produtos produzidos pelo próprio restaurante, como pães artesanais, bolos, granola caseira, pão de queijo, dentre outros, que foram ganhando o paladar dos clientes ao longo dois últimos anos, sem contar os ovos mexidos, tapioca e açaí, produtos consumidos principalmente por quem precisa de uma refeição leve e balanceada após os esforços físicos. "Pensamos em opções de um café da manhã bem caseiro, seguindo a tradição da família e pegando uma carona com o ambiente do distrito, formado em sua maioria por fazendas antigas", conta. Outro diferencial da Padoca da Vila é a sua localização, em meio ao ar puro e à natureza, encontrados ainda em uma grande metrópole.

Entre as opções oferecidas no cardápio, estão lanches especiais, como o Caprese (com mussarela de Búfala, tomate e manjericão), o Mineirinho (com tomate, orégano e queijo branco), Misto Quente, bolo do dia, pão de queijo, que podem ser montados com tapioca, baguette tradicional ou pão de mandioca, entre outras opções. Diversos tipos de sucos tradicionais e especiais (estes com leite ninho ou mel) chás e açaí.

A Padoca da Vila, montada em frente ao restaurante, na avenida Heitor Penteado, fica em um containner desenhado exclusivamente para este novo empreendimento, com capacidade para 40 pessoas. O Espaço ainda oferece duchas e banheiros como suporte para os esportistas que frequentam a região. Ela funcionará apenas aos sábados e domingos, das 8h às 15h, dias de maior movimento de turistas e amantes do esporte no distrito. Por conta do Carnaval, a Padoca funcionará também, exclusivamente, na segunda e terça-feira, das 7h às 15h.

SOBRE O RESTAURANTE VILA PARAÍSO

Inaugurado há 16 anos, o Restaurante Vila Paraíso fica em Joaquim Egídio, Distrito de Campinas, onde a vida segue de forma mais suave. Localizado em uma área de 300 mil m2, cercada por mata nativa da Área de Proteção Ambiental (APA), o espaço proporciona aos visitantes uma sensação única, em um ambiente bucólico e aconchegante, para encontros informais entre amigos e família.

Durante o dia, oferece um amplo espaço de lazer para as crianças e durante a noite, o espaço se transforma em um ambiente romântico e aconchegante, sempre ao som de música ao vivo de qualidade.

O paulistano Ricardo Barreira comanda a cozinha da casa, prezando por produtos frescos e artesanais. A casa possui sua própria padaria.

Quem aprecia o contato com a natureza exuberante, experiências gastronômicas, novas sensações no paladar e informalidade, vai se sentir em casa no Restaurante Vila Paraíso.

Para completar a tranquilidade nas refeições, a casa oferece um amplo estacionamento, com o serviço de manobristas, sem custos adicionais.

Website: http://www.restaurantevilaparaiso.com.br

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.