Estações de trabalho aumentam a produtividade e facilitam o contato

Atibaia - SP--(DINO - 13 mar, 2017) - "Cooperação e praticidade" são adjetivos que podem definir as modernas estações de trabalho . Criadas para organizar, facilitar e otimizar as tarefas dentro de uma empresa, as estações são compostas por mobiliário funcional que aproveita os espaços disponíveis para agrupar vários colaboradores, diminuir os custos, aumentar a produtividade e facilitar o contato. Em uma sala com diversos funcionários, este layout facilita a delimitação de espaço para cada profissional sem impedir o contato imediato e a colaboração constante.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

13 de março de 2017 | 17h04

Com móveis modulares e versatilidade, as estações de trabalho podem ser utilizadas em diversos ambientes corporativos. Essa flexibilidade atende também a necessidade de mudanças quando ocorre o aumento do número de funcionários ou reestruturação de equipes. Não existe uma fórmula correta para a definição do layout de um escritório, um modelo pode funcionar naquela empresa famosa, mas não ser o adequado para a sua. O ideal é contratar uma empresa especializada em arquitetura corporativa, como a WNEZ , soluções personalizadas terão melhores resultados. Está pensando em organizar ou reformar o seu escritório? Confira algumas dicas valiosas de arquitetura corporativa .

Conforto

Normalmente, os colaboradores dispensam muitas horas no trabalho e o mobiliário corporativo deve obedecer às exigências ergonômicas. Cadeiras e mesas com opções de ajustes são itens básicos, tomadas e adaptadores para os mais diversos cabos também são itens necessários nas mesas, evitando fios enrolados e riscos de acidentes.

Formato

A montagem dos módulos pode ser feita de acordo com as necessidades das empresas, porém existem quatro tipos mais comuns:

1- Linha reta: acomodam dois ou mais funcionários de cada lado. A quantidade de pessoas é limitada de acordo com o espaço disponível, mas geralmente o máximo é de 6 pessoas para facilitar a locomoção.

2- Em "L": este formato de estação de trabalho oferece um maior espaço para o usuário para organizar seus materiais e realizar suas atividades.

3 ? Em "U": neste formato cada colaborador conta com um espaço em "L", esse agrupamento facilita a interação entre as duplas de trabalho.

4- Em ilha: Normalmente, este modelo é composto pelo agrupamento de quatro unidades de trabalho. Esta forma de organização é interessante para agrupar equipes e organizar o espaço.

Privacidade

É necessário que no planejamento seja decidido os níveis de privacidade entre as estações. Baias e biombos de vidro, determinam a divisão parcial entre os colaboradores. Já as de madeiras ou de outros materiais sólidos definem um isolamento maior.

Identidade da marca

Optar por um design moderno e interessante é uma boa opção, senão fugir da identidade da empresa. Uma empresa mais formal com estações de trabalho coloridas não combina, por exemplo.

Website: http://www.wnez.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.