Ethisphere anuncia as 124 empresas da lista de Empresas mais éticas do mundo em 2017

NOVA IORQUE--(BUSINESS WIRE-DINO - 13 mar, 2017) - O Instituto Ethisphere, líder global na definição e no avanço dos padrões de práticas empresariais éticas, anunciou hoje as 124 empresas dispersas em cinco continentes, 19 países e 52 setores homenageados como World"s Most Ethical Companies® de 2017.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

13 de março de 2017 | 23h16

Desde 2007, o Ethisphere honra as empresas que reconhecem o seu papel na sociedade para influenciar e conduzir mudanças positivas na comunidade empresarial e sociedades em todo o mundo. Essas empresas também consideram o impacto de suas ações sobre seus funcionários, investidores, clientes e outras partes chave interessadas e capitalizam valores e uma cultura de integridade como base para as decisões que tomam a cada dia.

"Ao longo dos últimos onze anos, vimos uma mudança impressionante nas expectativas da sociedade, o surgimento agressivo de novas leis e regulações, e oscilações geopolíticas que podem perturbar ainda mais o equilíbrio. Também vimos como as empresas homenageadas como as mais éticas do mundo respondem a esses desafios. Elas investem em suas comunidades locais em todo o mundo, abraçam estratégias de diversidade e inclusão e se concentram no longo prazo como uma vantagem comercial sustentável. Em suma, essas empresas são transformadoras, não apenas por necessidade, mas porque reconhecem que a integridade é a chave para seu avanço", explicou Timothy Erblich, CEO do Ethisphere. "Parabéns a todos os homenageados de 2017".

A noção da Ethisphere de que o valor financeiro e a ética estão inexoravelmente ligados entre si foi explicada através de uma análise de como o preço das ações negociadas publicamente dos homenageados de 2017 comparado ao S&P 500 nos últimos dois anos. A análise demonstra que os 6,4% melhores se referem ao que o Ethisphere denomina "prêmio de ética".

Na lista de empresas de 2017 há 13 homenageadas pela décima primeira vez e 8 homenageados pela primeira vez. 2017 também marca a primeira aparição de uma empresa com sede no México.

"Estamos honrados em sermos reconhecidos como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo por 11 anos consecutivos", disse Michalaka Sawada, Presidente e CEO da Kao Corporation. "Por 130 anos, preservamos o valor da integridade transmitida do fundador de Kao. Como valor central, posicionamos a integridade como a fundação do Plano de Médio Prazo do Grupo Kao 2020 (K20), que começou a partir deste ano. Esta Integridade continua a ser adotada, já que o K20 orienta as atividades diárias do grupo de negócios."

"Nós sempre nos empenhamos em demonstrar o mais alto nível de integridade, práticas de negócios éticas e responsabilidade social em tudo o que fazemos", disse o CEO da Petco, Brad Weston. "É uma honra continuar recebendo esse distinto reconhecimento e um reflexo direto do nosso compromisso de fazer a coisa certa para as pessoas e os animais de estimação".

"As empresas são os tijolos da sociedade moderna. Para que as mudanças positivas aconteçam em todo o mundo, a ética deve ser um núcleo para a iniciativa privada", disse o presidente da illycaffe S.p.A, Andrea Illy. "O trabalho do Instituto Ethisphere é inspirador e ajuda as empresas a priorizar investimentos significativos que os impulsionem a serem os melhores".

"A Singtel tem a honra de ser novamente reconhecida como uma Empresa Mais Ética do Mundo por nosso compromisso de longa data com a transparência e o mais alto nível de governança corporativa. Estou especialmente orgulhoso de nossos mais de 25.000 funcionários que trazem à vida nossos valores essenciais todos os dias. Acreditamos que o nosso sucesso a longo prazo não depende apenas do nosso desempenho financeiro, mas também da forma como mantemos os mais altos padrões de governança corporativa e criamos mudanças positivas na sociedade", disse Chua Sock Koong, CEO do Grupo Singtel.

Metodologia A avaliação da Empresa mais Ética do Mundo baseia-se na estrutura de Quociente de Ética® (EQ) do Instituto Ethisphere, que oferece uma maneira quantitativa de avaliar o desempenho de uma empresa de forma objetiva, consistente e padronizada. As informações coletadas fornecem uma amostragem abrangente dos critérios definitivos das competências essenciais, em vez de todos os aspectos de governança corporativa, risco, sustentabilidade, conformidade e ética.

As pontuações são geradas em cinco categorias principais: ética e programa de conformidade (35%), cidadania e responsabilidade corporativa (20%), cultura de ética (20%), governança (15%) e liderança, inovação e reputação (10%).

Homenageados A lista World"s Most Ethical Companies de 2017 completa pode ser encontrada em http://worldsmostethicalcompanies.ethisphere.com/honorees/.

As melhores práticas e insights dos homenageados de 2017 serão lançados em uma série de infográficos e pesquisas ao longo do ano. Faça o download do sumário executivo de 2017 aqui. As organizações que estiverem interessadas em saber como se comparam às empresas mais éticas do mundo estão convidadas a participar do Ethics Quotient.

Sobre o Instituto Ethisphere O Instituto Ethisphere® é o líder global na definição e promoção dos padrões de práticas empresariais éticas que fomentam o caráter corporativo, a confiança de mercado e o sucesso empresarial. O Ethisphere possui profundo conhecimento e experiência em medição e definição de padrões éticos fundamentais por meio de percepções conduzidas por dados que ajudam empresas a aprimorarem seu caráter corporativo. O Ethisphere homenageia grandes realizações por meio de seu programa de reconhecimento World"s Most Ethical Companies, atende uma comunidade de especialistas de mercado com a Aliança de Liderança Empresarial Ética (Business Ethics Leadership Alliance, BELA) e evidencia tendências e as melhores práticas éticas com a publicação da EthisphereMagazine. Mais informações sobre o Ethisphere podem ser encontradas em: http://ethisphere.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Fonte: BUSINESS WIRE

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.