Evento sobre novas tecnologias para diagnóstico e tratamento de câncer terá presença de médico renomado mundialmente

Rio de Janeiro, RJ.--(DINO - 30 jan, 2017) - A tecnologia PET-CT, considerada por especialistas de todo o mundo como uma das formas de diagnóstico por imagem mais avançadas para detecção e acompanhamento de câncer, já está disponível no Rio de Janeiro com exclusividade na unidade Leblon da Clínica de Diagnóstico por Imagem (CDPI), na zona sul da cidade. Trazendo grandes vantagens para os pacientes, o exame nesse novo aparelho dura apenas de 10 a 15 minutos e pode detectar o câncer mesmo em estágios iniciais. E para fazer um apanhado da PET-CT e de outros novos métodos voltados para a área oncológica, a CDPI e a Alta Medicina Diagnóstica realizarão um evento no dia 28 de janeiro, no Copacabana Palace, dedicado aos avanços conquistados no acompanhamento e diagnóstico de casos da área.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

30 de janeiro de 2017 | 10h16

Além da presença do dr. José Leite, médico nuclear e coordenador do serviço de PET/CT da CDPI, que abrirá o simpósio e discutirá o papel da medicina nuclear contemporânea no tratamento do câncer de próstata metastático resistente à castração, o evento também contará com a participação do renomado dr. Paolo Castellucci, membro do Conselho da Sociedade Europeia de Medicina Nuclear (EANMMI) e professor sênior do Centro de PET e Medicina Nuclear da Universidade de Bolonha, na Itália. Com mais de cem trabalhos relacionados com a PET publicados no mundo, o médico nuclear é um dos profissionais de maior renome na área e falará sobre dois assuntos durante o evento: aplicações clínicas de PET-CT com peptídeos DOTA-Ga 68 e evidências atuais do uso clínico da PET-CT com PSMA-Ga 68 no câncer de próstata.

"A PET-CT integra as melhores clínicas e laboratórios do mundo e, para nós, é um orgulho poder disponibilizar uma tecnologia de ponta tão promissora para os nossos pacientes do Rio de Janeiro. Além de ser segura e indolor, ela é capaz de detectar vários tipos de câncer de forma precoce, o que contribui muito para a recuperação e o bem-estar do paciente", explica o dr. José Leite.

O evento, que será realizado das 8h30 às 13h, também será aberto pelo dr. Romeu Côrtes Domingues, radiologista e presidente do Conselho DASA. As vagas são limitadas e, para fazer a inscrição, ligue para o número (21) 3500-2291, de segunda a sexta, entre 9h e 17h.

Serviço:

Simpósio Alta/CDPI de PET-CT com Gálio-68: Hot Topics.

Dia: 28/1.

Horário: das 8h30 às 13h.

Local: Salão Rio de Janeiro do Copacabana Palace (Avenida Atlântica, 1.702, Copacabana, Rio de Janeiro).

Website: http://www.altadiagnosticos.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.