
23 de fevereiro de 2017 | 17h22
Por meio do app, é possível avaliar cerca de 60 itens nas seguintes partes:
Parte externa: lataria, rodas, pneus, vidros;
Parte interna: painel, direção, sistema elétrico.
Avaliação do motor: por meio da gravação do ruído do motor, o app consegue identificar frequências típicas de problemas na junta do cabeçote ou nas válvulas;
Histórico do veículo: débitos, multas, sinistros, leilão, duplicidade e fraudes;
"O nosso objetivo é dar ao usuário as condições de avaliar um veículo como faria um técnico especializado", afirma Flávio Rabelo, CEO da Evita Mico. A empresa foi fundada em 2014, e já oferece serviços de inspeção detalhada de veículos, por meio de técnicos e uma metodologia exclusiva de avaliação, que permite identificar detalhes como batidas mesmo que o carro já tenha sido reparado. Com o app, será possível oferecer uma avaliação mais abrangente e conveniente à disponível no mercado, a um custo bem mais acessível.
De acordo com pesquisa realizada pelo Google com compradores de veículos no Brasil, 83% usam fontes digitais em busca de orientação sobre como comprar o melhor veículo. E pelo menos 50% acessam o celular enquanto estão na loja para se informar sobre preços e opções alternativas. O app da Evita Mico chega para ajudar o comprador exatamente neste momento, oferecendo a ele a análise mais completa possível na hora da compra.
O app está disponível para Android (em breve para dispositivos Apple). O App possui dois pacotes,:
Gratuito para análise Interna e Externa do Veículo;
R$ 59 para Incluir a Análise de Motor e Histórico, custo bem abaixo da vistoria mais simples disponível no mercado atualmente.
A Evita Mico, além do app, também oferece outro tipo de inspeção, através de seus técnicos, feitas em domicílio e que engloba mais de 500 itens, incluindo test-drive. Ideal para quem busca ainda mais conveniência e parecer técnico.
Website: http://www.evitamico.com
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.