Evita Mico lança app que facilita avaliação de carro usado pelo usuário no ato da compra

Este conteúdo é uma comunicação empresarial

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

16 de março de 2017 | 04h06

São Paulo, SP--(DINO - 23 fev, 2017) - Saber a real condição do veículo ainda é o maior problema enfrentado pelo comprador de carro usado no Brasil, apesar dos mais de 10 milhões de veículos que trocam de dono anualmente segundo a Fenabrave. Para ajudá-lo no momento da avaliação do veículo, a startup Evita Mico está lançando um aplicativo que o auxilia a inspecionar os principais aspectos do veículo.

Por meio do app, é possível avaliar cerca de 60 itens nas seguintes partes:

Parte externa: lataria, rodas, pneus, vidros;

Parte interna: painel, direção, sistema elétrico.

Avaliação do motor: por meio da gravação do ruído do motor, o app consegue identificar frequências típicas de problemas na junta do cabeçote ou nas válvulas;

Histórico do veículo: débitos, multas, sinistros, leilão, duplicidade e fraudes;

"O nosso objetivo é dar ao usuário as condições de avaliar um veículo como faria um técnico especializado", afirma Flávio Rabelo, CEO da Evita Mico. A empresa foi fundada em 2014, e já oferece serviços de inspeção detalhada de veículos, por meio de técnicos e uma metodologia exclusiva de avaliação, que permite identificar detalhes como batidas mesmo que o carro já tenha sido reparado. Com o app, será possível oferecer uma avaliação mais abrangente e conveniente à disponível no mercado, a um custo bem mais acessível.

De acordo com pesquisa realizada pelo Google com compradores de veículos no Brasil, 83% usam fontes digitais em busca de orientação sobre como comprar o melhor veículo. E pelo menos 50% acessam o celular enquanto estão na loja para se informar sobre preços e opções alternativas. O app da Evita Mico chega para ajudar o comprador exatamente neste momento, oferecendo a ele a análise mais completa possível na hora da compra.

O app está disponível para Android (em breve para dispositivos Apple). O App possui dois pacotes,:

Gratuito para análise Interna e Externa do Veículo;

R$ 59 para Incluir a Análise de Motor e Histórico, custo bem abaixo da vistoria mais simples disponível no mercado atualmente.

A Evita Mico, além do app, também oferece outro tipo de inspeção, através de seus técnicos, feitas em domicílio e que engloba mais de 500 itens, incluindo test-drive. Ideal para quem busca ainda mais conveniência e parecer técnico.

Website: http://www.evitamico.com

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.