Executivo realinha a carreira com a ajuda do Coaching

São Paulo--(DINO - 16 fev, 2017) - Nos dias atuais a sociedade global tem evoluído num ritmo cada vez mais acelerado, trazendo assim, novas demandas e desafios a todos as pessoas.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

16 de fevereiro de 2017 | 10h34

Hoje, as pessoas procuram processos para se desenvolverem e buscarem suas realizações profissionais, pessoais e desenvolvimento de habilidades e mudanças rápidas para atingir dos seus objetivos.

No mundo corporativo não seria diferente, nós estamos sujeitos a lidar com certas indecisões comuns em algumas etapas da vida, na qual, a busca de orientações no momento certo fortalece para seguir o melhor caminho.

O processo de coaching é um instrumento muito procurado por profissionais e pessoas para desenvolvimento na busca de objetivos e metas que traz ferramentas robustas para o direcionamento e realização de planos de ações, gerando assim, autonomia, potencial criativo e mudança de postura.

As pessoas que procuram um Coach e se submetem à metodologia, passa a ser o protagonista do autodesenvolvimento. Ela que decide efetivamente o que quer mudar e o quanto está disposta.

Para tanto, deve estar comprometida com os seus resultados, bem como, deve refletir sobre os questionamentos apresentados. Algo fundamental que deve ficar bem claro, é que o processo de coaching se dá a partir do despertar e desejo da meta a ser alcançada por parte da pessoa interessada.

Segundo as práticas do coaching, existem características que são fundamentais, empatia, estrutura de diálogo e aplicação, para uma melhor viabilidade e realização da prática, trazendo resultados significativos em produtividade, desenvolvimento da inteligência organizacional, assertividade na tomada de decisões, melhoria no relacionamento e gestão das equipes.

Diretores, presidentes, acionistas de empresas procuram um processo estruturado, assim como Renato Drumond, que realizou reuniões de coaching para realinhamento de suas metas e mudanças com na United HR Management Partners com a Coach Flávia Volpe.

O projeto de Coaching desenvolvido com a Flávia Volpe na United HR potencializou a minha transição de carreira, assumi uma posição no Instituto Mindset como Branch Manager, afirma Renato Drumond.

Através da análise comportamental realizada foi possível identificar seus pontos fortes com exatidão e precisão na atuação, além de paciência para trabalhar em projetos com persistência e realinhamento estratégico, fortalecendo seu conhecimento dos direcionamentos profissionais.

O coaching serve como estímulo de ações e parcerias para conquista do verdadeiro sucesso nas suas áreas de atuação, sendo um rico instrumento de desenvolvimento humano que tem despertado o interesse das pessoas e organizações nos dias atuais.

Website: http://unitedhr.com.br

Mais conteúdo sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.