Fábrica Conceito faz este ano sua edição recorde no RS

(DINO - 24 jan, 2017) - A edição 2017 da Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) apresentará a maior Fábrica Conceito já abrigada pelo evento. Realizada desde 2010 e considerada um projeto único no setor, a Fábrica Conceito ampliou sua capacidade produtiva apostando na inovação e na tecnologia. A Fimec será realizada nos dias 14, 15 e 16 de março nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (RS).

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

24 de janeiro de 2017 | 15h36

Todos os números apresentados pela Fábrica Conceito são recordes. Serão quatro linhas de produção, 60 colaboradores, 90 máquinas em exposição, 120 componentes e insumos, cerca de 70 empresas parceiras, reunidos em uma área 25% maior, somando praticamente 1000 metros quadrados. Com isso, a expectativa é de uma produção igualmente inédita de mais de 5 mil pares nos três dias de feira. "Todos esses números são inéditos desde que começamos, em 2010. Esperamos também uma visitação recorde para termos o maior projeto da Fábrica Conceito já realizado", destaca Luís Coelho, diretor da Coelho Assessoria Empresarial, que ao lado do IBTeC e da Fimec viabiliza a realização do projeto.

Produzindo em tempo real, quem circula pelo espaço encontra uma indústria calçadista em pleno funcionamento e tem a oportunidade de conferir inovações tecnológicas inéditas. Uma das atrações confirmadas será a apresentação do Projeto SOLA, sistema de codificação de produto que contribui para o controle total dos insumos e matérias primas adquiridos pelas indústrias calçadistas. O sistema possibilita também o controle das mercadorias expedidas, melhorando a organização e reduzindo a praticamente zero os custos com problemas na expedição e entrega de produtos aos lojistas.

Nesta edição a Fábrica Conceito terá empresas parceiras de outros países, como a Itália, que apresentarão o que há de mais moderno em máquinas automatizadas. Da Inglaterra deverá vir um software completo e moderno para controle e simulação da produção.

Outra novidade é a produção de calçados masculinos com sistema de injeção direta de solados de Poliuretano ao cabedal. "Este sistema aumenta muito a produtividade das indústrias, melhora a qualidade do calçado e reduz custos de fabricação. É um processo que vem bem ao encontro do conceito do Projeto deste ano: "A Tecnologia como fator de produtividade"", explica Coelho.

A Fábrica Conceito ocorre durante a Fimec, que será realizada entre os dias 14 e 16 de março das 13 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac em Novo Hamburgo. Saiba mais em: http://fimec.com.br/. A Fimec 2017 será realizada entre os dias 14 e 16 de março, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. O evento terá abertura dos portões às 13 horas e encerra às 20 horas. Para mais informações, acesse: www.fimec.com.br

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.