Fabricante gaúcha de máquinas para embalagens surpreende setor moveleiro com novidades reservadas para feira de negócios especializada

Este conteúdo é uma comunicação empresarial

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

16 de março de 2017 | 09h52

Bento Gonçalves, RS--(DINO - 07 mar, 2017) - Dentro de aproximadamente vinte dias, a Projepack vai apresentar à cadeia produtiva de madeira e móveis soluções em máquinas para embalagens capazes de agregar competitividade, eficiência e economia aos parques fabris. Na FIMMA Brasil 2017 ? de 28 a 31 de março, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves ? a empresa exibirá alguns dos destaques de seu portfólio, construído ao longo de mais de 20 anos de experiência no segmento e, também, novidades que prometem surpreender pela abordagem inusitada acerca da relevância da automação industrial enquanto diferencial para as marcas.

"Estudamos diversas tendências não só em tecnologia, mas principalmente sobre a forma como as empresas estão pensando e percebendo os investimentos no aperfeiçoamento de seus parques produtivos. Essa nova visão foi um dos fios condutores para o desenvolvimento das inovações que traremos na FIMMA", adianta o diretor Roberto Trevisan.

Além das novidades, no rol de equipamentos consagrados em evidência no estande da Projepack estará a Série Modular. Versátil, tem alternativas para diferentes portes, perfis e segmentos de parques fabris ? entre elas a nova Série Stretch Modular com Troca Rápida. Lançamento no portfólio de soluções da Projepack, destaca-se pelo sistema inteligente de operação: é capaz de dimensionar a bobina de plástico automaticamente, por meio de sensores, selecionando a medida necessária do filme para embalar os produtos. Assim, evita o desperdício de tempo de produção com o ajuste de setup do filme para diferentes tamanhos. Ideal para embalagens de móveis modulados peça a peça ou pacotes, o equipamento é versátil e adapta-se a diferentes perfis de produtos, trabalhando também com móveis seriados e aplicação de plástico sobre a caixa. Seu funcionamento agrega agilidade extra à rotina industrial com linhas de variação de velocidade de 35 metros por minuto ou até mais, diferencial que representa importante ganho de produtividade. O equipamento embala o volume com o melhor aproveitamento e custo no comparativo com os equipamentos similares disponíveis no mercado.

Conheça outros destaques da Série Modular da Projepack

Série Modular P e Modular G:

Oferece ganhos relevantes de produtividade com a automação do processo de embalagem ? que também é mais econômico, tornando o produto final mais competitivo. A Série Modular P é ideal para volumes desmontados (com ou sem caixa). Já a Modular G tem indicação para trabalhar, também, com volumes montados (com ou sem caixa). Os equipamentos da Série Modular operam com o sistema de embalagem Sleeve Wrap, em que os volumes são envolvidos por uma camada superior e outra inferior de filme liso de polietileno. Seu sistema constitutivo tem a capacidade de armazenar o calor e manter a temperatura no interior do túnel por onde passam os volumes a serem embalados, tornando o processo mais econômico.

Modular Setup Zero

Ganho de produtividade e economia de energia são os grandes diferenciais desse equipamento. A máquina possui sistema Setup Zero, responsável por fazê-la passar menos tempo parada. Além de possuir uma talha elétrica para abastecimento de bobinas, a tem dispositivo especial que contribui para o ganho de ergonomia.

Série Modular com Troca Lateral:

Alterna o trabalho com duas bobinas de tamanhos diferentes, sem a necessidade de parada do equipamento. Para contribuir com o ganho de produtividade, a máquina possui dispositivo especial e sistema com troca automática de bobinas ? ou seja, fica parada por menos tempo. Além de ganhar em produtividade, auxilia na economia de energia.

Série Modular 1000:

Ideal para quem busca produtividade máxima, tem como diferencial o ganho de produtividade e economia de energia, pois opera sem parada da esteira para corte e solda do filme plástico. O equipamento possui uma emenda automática de bobinas, além uma talha elétrica para abastecimento das mesmas, o que proporciona um ganho significativo de ergonomia.

Sobre a Projepack

A Projepack, de Bento Gonçalves (RS), compartilha com o mercado uma consolidada trajetória de sucesso marcada pela excelência no desenvolvimento de projetos e comercialização de máquinas para embalagens. Ao completar 21 anos de atuação, a empresa celebra a conquista de um marco importante: contabiliza mais de dois mil e quinhentos equipamentos vendidos ? indicador que comprova o potencial da marca. O reconhecimento nos negócios é consequência direta do compromisso que a Projepack assume em oferecer soluções em embalagens capazes de garantir economia e mais eficiência aos clientes. Seus produtos permitem aumentar a produtividade, reduzindo o consumo de matéria-prima e energia, numa fórmula com ganhos visíveis para as indústrias em termos competitividade para conquistar bons negócios.

FICHA TÉCNICA

Projepack Máquinas para Embalagens

Rua José Manfredini, 80 | Bairro Industrial

Bento Gonçalves - RS - Brasil - CEP: 95700.000 | Caixa Postal: 547

Fone: 54. 2102.1155

www.projepack.com.br

Website: http://www.projepack.com.br

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.