Fabricante gaúcha de metais renova fôlego para crescer nos negócios em 2017

Bento Gonçalves, RS--(DINO - 06 fev, 2017) - O ano de 2016 vai ficar na memória de muitas empresas como um período frustrante para os negócios. Quem atua no segmento de construção civil, por exemplo, amargou a perda de oportunidades comerciais decorrentes da retração de 6% nas vendas, em relação a 2015, conforme dados apresentados pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco). Mesmo assim, há casos que vão na contramão desse panorama. A Meber, fabricante gaúcha de metais, conseguiu encerrar o ano com equilíbrio no desempenho ? ou seja, se não aumentou significativamente o faturamento, manejou com sabedoria a manutenção de seu espaço no mercado ? o que, em momentos de recessão e retração, pode muito bem ser comemorado como uma notícia positiva.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

06 de fevereiro de 2017 | 15h58

Uma das estratégias responsáveis por esse resultado foi a busca por novas oportunidades, ampliando a base de parceiros comerciais e fortalecendo a atuação em áreas com maior potencial de expansão. O trabalho no Nordeste é expoente disso ? a região foi a que obteve maior crescimento nos negócios e, hoje, responde por 20% das vendas da marca em território nacional.

A Meber investiu na abertura de pontos comerciais nesses Estados e vem colecionando importantes cases de sucesso. Os produtos gaúchos podem ser encontrados em redes especializadas, como a Ferreira Costa, com lojas em Pernambuco, Bahia e Recife. Nesse cliente, por exemplo, as vendas cresceram 47% no segundo semestre de 2016, no comparativo com os primeiros seis meses daquele ano. Esse índice tão atrativo é resultado de uma força-tarefa que envolveu ajuste de mix, readequação dos espaços dos expositores da marca, trabalho com promotores de vendas e, também, o reforço de campanhas promocionais especiais, periodicamente ofertadas para atrair o consumidor.

Confiando na eficiência da combinação desses esforços, a Meber espera concretizar as projeções da Anamaco para 2017: a associação acredita na reversão dos maus resultados de 2016 e estima crescimento real de 5% nas vendas.

Bons frutos compartilhados

Outro indicador importante que mostra a maturidade da Meber para enfrentar turbulências como a crise de 2016 é a confirmação da distribuição do Programa de Participação nos Lucros e Resultados para seus colaboradores. Esse rateio ocorre apenas quando as empresas encerram o ano com lucratividade ? e podem, assim, compartilhar os resultados com a equipe. Seguindo os critérios do programa de participação, há casos de profissionais que receberão um extra correspondente a 50% do valor do seu salário - um belo presente para a empresa comemorar com a equipe a passagem de seu 56º aniversário de fundação, neste mês de fevereiro.

Sobre a Meber Metais

Especializada em metais para banheiro, lavabo, cozinha e jardim, a Meber acumula tradição e credibilidade no segmento desde 1961. No decorrer dessa trajetória, conquistou posição relevante junto ao mercado, figurando entre as cinco principais fabricantes nacionais nesse segmento. Seu portfólio tem coleções completas compostas por monocomandos, misturadores, torneiras, temporizadores, duchas, acessórios, básicos e complementos.

Para conhecer, acesse www.meber.com.br

Website: http://meber.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.