Fanpage no Facebook pode se tornar um imã de bons negócios para pequenas, médias empresas e empreendedores individuais

Este conteúdo é uma comunicação empresarial

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

15 de março de 2017 | 10h42

São Paulo, São Paulo--(DINO - 15 mar, 2017) - O Facebook movimentou 100 bilhões de dólares na economia brasileira, segundo pesquisa realizada pela Deloitte. A rede social expandiu suas fronteiras e deixou de ser apenas um campo de relacionamento entre amigos e passou a ser um campo fértil para negócios.

No Brasil, são criadas 3 mil páginas PMEs por dia, segundo Camila Fusco diretora de empreendedorismo do Facebook. Ter presença online deixou de ser apenas um site e passou a exigir muito mais dos empreendedores. Contudo, o processo que transforma uma publicação no Facebook em uma venda ainda é um mistério para muitas micro, pequenas e médias empresas.

É possível aprender estratégias e conhecer ferramentas que facilitam esse processo e aplicá-las na prática no seu negócio. A Wunder Digital, startup de e-learning focada em capacitação de empreendedores em marketing digital, oferece gratuitamente durante o mês de março o curso "Facebook: Aumente Suas Vendas com Posts".

Por mês, o Facebook registra 105 milhões de brasileiros ativos na rede. São pessoas que entram diariamente na rede social para compartilhar pensamentos, fotos, vídeos e interagir com seus amigos, ídolos, influenciadores e páginas favoritas. É preciso saber a forma certa para conquistar esse público e não ver uma boa oportunidade de negócio se tornar uma dor de cabeça.

Os usuários do Facebook buscam entretenimento, eles estão na rede social para se divertir e não ser bombardeados por promoção e ofertas. Por isso é preciso seguir a regra de ouro dos "80/20", que diz que 80% das postagens de uma fanpage deve ser voltado para conteúdos que gerem valor e entretenimento para o consumidor e apenas 20% direcionado para vendas e autopromoção. "Conhecer seu público é o primeiro passo, o próximo é entreter seus seguidores e mostrar que sua marca tem valor. Isso vai fazer toda diferença no relacionamento empresa-cliente", diz Nils Kauwertz, CEO da Wunder Digital.

Existem outros passos fundamentais para transformar curtidas em negócio. Os empreendedores devem saber como alcançar seu público-alvo, segmentar os seguidores da página, direcionar as publicidades para cada público e principalmente aprender a criar seu marketing de conteúdo. "É possível aprender todos esses passos, conhecer estratégias de marketing e utilizar as ferramentas disponíveis para aumentar sua reputação no Facebook e transformar sua página em um imã de bons negócios", diz Nils.

Durante o mês de março, a Wunder Digital oferece um curso de capacitação para empreendedores aprenderem a aumentar as vendas com posts no Facebook. Os interessados devem visitar a página da Wunder (https://cursos.wunderdigital.com.br/curso-gratis-facebook-posts/) se cadastrar e ter acesso completo ao curso. O curso é apresentado em vídeo e oferece check list, infográficos, indicação de ferramentas, textos, exemplos de publicações e modelo de calendário, tudo para que o usuário coloque a mão na massa e aplique o conteúdo no seu próprio negócio.

No curso, o marketing de conteúdo no Facebook é apresentado como base para iniciar o aprendizado. O passo a passo segue pela preparação da página oficial, o mapeamento do público e qual o melhor conteúdo para alcançá-lo. Em seguida, o conteúdo das publicações é avaliado e são apresentadas soluções e opções de post para cada ocasião. Com um vídeo clique a clique com o processo completo de como fazer um post. Por fim, a interação e a importância dela para os resultados é explicada detalhadamente com técnicas de segmentação e a prática de impulsionar posts.

Website: https://cursos.wunderdigital.com.br/curso-gratis-facebook-posts/

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