Fidifest chega a sua 4ª edição em maio no Teatro Municipal Braz Cubas

São Paulo - SP --(DINO - 09 mar, 2017) - Entre os dias 23 e 28 de maio de 2017, o teatro municipal Braz Cubas será o palco para a realização da 4ª edição do FIDIFEST. Desde 2014 o Festival é dirigido pelos renomados André Santos (com experiência na Broadway), Juliana Luiz e Vanessa Toledo e organização e produção da Adalpa (Associação de Dança do Litoral Paulista). Diversas modalidades fazem parte da competição, destaque para Balé Clássico de Repertório, Balé Clássico Livre, Jazz, Contemporâneo, Sapateado, Estilo Livre e Dança Urbana, desde o infantil até o Adulto, além é claro das Categorias Especiais de Baby e 3ª Idade.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

09 de março de 2017 | 15h58

Além de uma competição com nível internacional, o lado social da Fidifest é destaque na imprensa e na sociedade desde sua criação, inclusão social e incentivo a arte como forma de expressão, valorizar e incentivar o intercâmbio entre os dançarinos e os grupos, oportunizar que bailarinos não só da baixada baixista mas de todo o país tenham oportunidade de ter uma vivência com grandes nomes da dança mundial através dos Workshops, levar o nome do Brasil, através dos selecionados, para o Festival Argentino de Dança, parceiro do evento.

Para a edição deste ano, estima-se mais de 4.920 participantes diretos, sendo 3.264 pessoas na plateia (capacidade do Teatro Brás Cubas para os 06 dias ? Abertura + Mostra Competitiva + Noite de Gala), 1.500 Bailarinos (para os 05 dias de Mostra Competitiva e NÃO Competitiva) e 160 bailarinos inscritos para os Workshops.

Um dos pontos fortes do festival todo ano, é a escolha do júri, sempre com nomes de repercussão e forte influência no cenário nacional. A lista de convidados para esta edição traz:

Sra. Neyde Rossi: Com 79 Anos é considerada uma lenda viva da dança clássica no Brasil. Iniciou sua carreira profissional no Ballet do IV Centenário da Cidade de São Paulo. Foi considerada por críticos de São Paulo como a "Melhor Bailarina", bem como foi considerada 01 entre 04 mulheres de diferentes áreas, a "Personalidade do Ano". Há mais de 40 anos dedica-se ao ensino da arte do Ballet. É "Mâitresse" convidada do Balé da Cidade de São Paulo, Cisne Negro CIA de Dança, Cia de Dança Deborah Colker e Netherlands II.

Suely Machado: Mineira, bailarina, professora, coreógrafa, diretora de espetáculos e p reparadora corporal de Atores e Músicos de Musicais e Peças Teatrais. Diretora do renomado Grupo de Dança 1º Ato, diretora do Projeto "Dançando na Escola" realizada no Aglomerado de Santa Lucia, um projeto cultural de cunho social atendendo 150 crianças por ano. Participou durante 10 anos no Festival de dança de Joinville/SC como jurada de dança contemporânea e jazz, atuou como membro de Conselho Curador por dois anos. Atua há quatro anos como jurada técnica do quadro "Dança dos Famosos" no programa do Faustão da Rede Globo.

Ciro Barcelo: Bailarino, professor, coreógrafo, ator, músico e diretor. Em 1972 integra com Lennie Dale a formação original do grupo Dzi Croquettes. Entre seus inúmeros trabalhos artísticos devemos destacar ? Coreografo de shows e musicais da TV Globo e de artistas, como Ney Matogrosso e Gal Costa; Coreógrafo e Bailarino da abertura do programa Fantástico sobre as montanhas do Grand Canyon e Ator e Diretor do Musical Francisco de Assis, que permaneceu 12 anos em cartaz batendo recordes de bilheteria. Atualmente ele dirige seu próprio estúdio artístico em São Paulo, o ARTE-SE, Estúdio Ciro Barcelos e paralelamente dirige, atua, coreografa a nova versão do Dzi Croquettes, além de ser Jurado Técnico do Quadro "Dança dos Famosos" no Programa do Faustão da Rede Globo.

As fichas de Inscrições estão disponibilizadas EXCLUSIVAMENTE através do site www.fidifest.com.br e as dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail contato@fidifest.com.br , assim como as fichas de inscrição a programação completa do Festival encontra-se a disposição no site oficial do evento.

Credenciamento de imprensa para o evento e entrevistas com participantes faz-se através do e-mail fabio@fbimprensa.com.br

Website: http://fidifest.com.br

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.