Fórum sobre Ginecologia Oncológica reúne autoridades no assunto em Curitiba

Este conteúdo é uma comunicação empresarial

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

16 de março de 2017 | 11h06

Curitiba (PR)--(DINO - 14 mar, 2017) - O Instituto de Oncologia do Paraná (IOP) realiza no próximo dia 23 de março, às 19h, na Unidade Oncoville, o primeiro Fórum de Debates de 2017 com o tema GinecoOnco ? Atualização e Desafios Práticos no Câncer de Colo de Útero e de Ovário. Sucesso no ano passado, o evento tem por objetivo trazer renomados especialistas para discutir temas correlacionados à oncologia. Ainda, aliar à riqueza dos debates, conhecimento e informação para um público seleto.

Segundo o oncologista clínico do IOP-Oncoville, Dr. João Soares Nunes, nos últimos anos houve grande avanço na área, como os novos conhecimentos sobre o vírus HPV e sua relação com o câncer, por essa razão o evento será uma oportunidade única para os profissionais de saúde de Curitiba. "O evento trará médicos e pesquisadores de renome internacional na área de ginecologia oncológica para demonstrar a necessidade de tratamento multidisciplinar e ao mesmo tempo ajudar a todos os médicos que tratam câncer ginecológico a se atualizarem e terem oportunidade de discutir casos clínicos."

O evento é destinado a cancerologistas, mastologistas, ginecologistas, oncologistas clínicos, geneticistas, radioterapeutas, residentes e equipe multidisciplinar e contará com a palestra de quatro renomados especialistas no assunto. Entre eles está a Dra. Luisa Lina Villa, Ph.D em bioquímica e biologia molecular, que já apresentou aula plenária no maior congresso de oncologia do mundo realizado em Chicago. Atualmente é uma das maiores autoridades e desenvolvedora da vacina do HPV. "Ela foi escolhida para falarmos de cura, prevenção e o que todo ginecologista gostaria de saber sobre a vacina e o vírus HPV, causador do câncer de colo de útero", explica Dr. João Soares.

Dra. Angélica Nogueira é uma das maiores pesquisadoras do Brasil e líder do grupo cooperativo de pesquisa em oncologia ginecológica. Durante o evento ela atualizará os participantes com os últimos avanços no tratamento sistêmico. Já a Dra. Filomena Carvalho é professora da USP, patologista especializada em ginecologia oncológica, vem para ajudar no aperfeiçoamento de muitos desafios diagnósticos que afetam diariamente a rotina e que se não forem bem avaliados podem comprometer seriamente o tratamento das pacientes. "Por último, mas não menos importante, teremos o Dr. Jesus de Paula Carvalho, chefe da Ginecologia Oncológica da USP ? ICESP em São Paulo, cirurgião e cientista experiente, que vai nos ajudar a atualizar as condutas, a entender o papel da cirurgia e do tumorboard em câncer ginecológico", finaliza Dr. João Soares Nunes.

Serviço

O que: Fórum de Debates IOP ? GinecoOnco

Quando: 23 de março de 2017

Horário: 19h

Local: IOP Unidade Oncoville ? Rodovia BR-277, 1437, Mossunguê ? Curitiba (PR)

Website: http://www.iop.com.br

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.