Franquias superam expectativas e são uma ótima opção para quem deseja fugir da crise

Recife, PE.--(DINO - 30 jan, 2017) - Com o crescente índice de desemprego no País, as pessoas têm buscado alternativas de trabalho. Por isso, uma das principais apostas dos últimos anos é o investimento em negócios próprios ou em franquias. Mesmo sabendo que as franquias são um tipo de negócio próprio, no mundo dos negócios, é possível diferenciar os dois. O franchising se distingue da primeira opção, onde o empreendimento é feito de forma independente. Ou seja, o negócio próprio consegue se estruturar a partir de uma ideia que, aliada à liderança de uma pessoa específica acaba se tornando um negócio próprio. As franquias são opções que oferecem a oportunidade de investir a partir de uma ideia já consolidada no mercado. Geralmente, o trabalho exercido dentro da marca é feito por um franqueado, que segue as instruções passadas através da experiência dos diretores e fundadores da franquia.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

30 de janeiro de 2017 | 16h30

Com características e vantagens próprias, cada modelo consegue oferecer ao futuro empreendedor uma oportunidade de investir em uma carreira profissional. Mas, mesmo com a crescente busca pelo empreendedorismo como alternativa profissional, a taxa de mortalidade referente às empresas - tempo de vida do negócio no mercado - teve resultados superiores no que diz respeito ao desempenho das franquias. Um levantamento feito pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) em parceria com o Sebrae, mostrou que apenas 3,7% das unidades franqueadas fecham nos primeiros dois anos. Contra mais de 20% de micros e pequenas empresas convencionais. Os números não mentem: a taxa de êxito das franquias baratas é mais positiva.

Quando se trata de investimento em uma marca própria, é importante destacar as principais particularidades desse negócio. Quem deseja começar uma empresa do zero, precisa saber como é a estrutura desse tipo de atividade. Para começar a construir a imagem da marca no mercado, por exemplo, é necessário investir um alto valor de capital. Mas, além do fator financeiro, é necessário ter paciência para começar a obter resultados positivos. Por isso, é fundamental estar preparado e disposto para construir uma imagem de credibilidade e importância em meio aos concorrentes. Porque, no geral, essa estratégia demanda de um conjunto de técnicas.

Enquanto o tempo de maturação da franquia é de poucos meses, uma empresa precisa de vários meses ou até anos. No negócio próprio, o empreendedor possui mais independência e total liderança, mas não vai conseguir desfrutar da experiência e do suporte oferecido aos franqueados da rede. Como consequência disso, o empresário perde ferramentas fundamentais oferecidas pela franquia, como marketing e know-how. Além disso, ao assumir um negócio, o empresário geralmente precisa assumir todas as responsabilidades e não pode dividir as preocupações e frustrações ao longo do caminho. Portanto, esse suporte é responsável por apoiar, incentivar e acompanhar o crescimento do franqueado ao longo da jornada como empreendedor.

No quesito franchising, as mais comuns são as franquias baratas, que possibilitam um acesso mais rápido ao empreendedorismo e possuem boas vantagens atreladas, ou seja, são consideradas como portas de entrada para o empreendedorismo. Neste caso, as franquias baratas podem ser a oportunidade esperada para quem deseja empreender e ter o próprio negócio. Além disso, por conta do baixo risco que oferece ao investidor, possibilita de forma mais simples e objetiva, a realização de um sonho ou objetivo. Para aproximar o franqueado do sucesso, esse tipo de negócio geralmente investe em capacitação e acompanhamento. Através do suporte, manual do franqueado e modelos de gerências oferecidos, a franqueadora pode consegue reunir elementos necessários para garantir bons resultados. A partir disso, o franqueado consegue ter a devida assistência para tocar o negócio sem muitos problemas.

Se você gostou de saber um pouco mais sobre as franquias, você pode conferir uma lista com 10 melhores franquias para investir. Caso você queira conhecer, acesse o link http://www.franquiasbarataslucrativas.com/ e confira algumas das opções mais viáveis do mercado de franquias de baixo custo.

Website: http://www.franquiasbarataslucrativas.com

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.