Fundação Nexans® abre inscrição para financiamento de projetos do 3º setor que considerem o acesso de energia para populações desassistidas até abril

São Paulo - SP--(DINO - 06 fev, 2017) - Em 2016 a Fundação disponibilizou pela primeira vez, recursos na América Latina para financiar projetos no Brasil. Foram concedidos, mais de 300 milhões de reais a serem ofertados ao longo de 2017. Os primeiros projetos agraciados serão implantados em Minas Gerais e no Amazonas pelas organizações Pacto Amazônia e a ECOA-Ecologia e Ação.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

06 de fevereiro de 2017 | 18h04

As organizações do Terceiro Setor poderão inscrever e concorrer ao orçamento deste ano destinado ao Brasil no período de 21 de fevereiro a 04 de abril próximos diretamente no site global da Entidade http://fondationnexans.com/en/ onde se encontram o regulamento e os critérios para a concessão e escolha dos projetos.

A preservação dos recursos naturais é hoje uma das principais preocupações em todo o mundo. Entre os objetivos da Organização das Nações Unidas (ONU) para 2015 está a melhoria do acesso à energia sustentável. Hoje, aproximadamente 1,3 bilhão de pessoas em todo o mundo não possuem acesso à energia elétrica. No Brasil, de acordo com o último Senso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são mais de 700 mil famílias.

A Fundação Nexans já propiciou o desenvolvimento social, humano e o desenvolvimento de comunidades por meio dos projetos apoiados em regiões como o sistema de eletrificação da Vila de Gamegblé na cidade do Togo, na África para escolas primarias no projeto denominado "Women of Africa in Togo"; o "Es Amis d'Enercoop", da França, projeto denominado ''Solidariedade Energética '' que pretende angariar fundos através da micro doações em contas de energia para apoiar ações locais na luta contra a pobreza energética na França; o do Grupo ALEIMAR na Eritréia, África - projeto que visa instalar um sistema fotovoltaico para fornecer luz e energia eléctrica a uma clínica em Zagher, aldeia localizada nas montanhas daquele Estado dentre tantos outros já ganhadores em apenas três anos de atuação da Fundação, em 2013 com o objetivo de apoiar projetos sociais que visam levar energia para comunidades carentes em todo o mundo, promovendo a responsabilidade e desenvolvimento social, humano e econômico.

#NexansFoundation #Justiçasocial #Energiarenovavel #Sustentabilidade #Desenvolvimentosustentavel

Website: http://www.nexans.com.br/eservice/Brazil-pt_BR/navigate_-42/Global_expert_in_cables_and_cabling_systems.html

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.