Gemalto acelera inovação em IoT com nova ferramenta de prototipagem rápida

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, está lançando uma ferramenta de prototipagem rápida que vai acelerar e simplificar a criação de novos aplicativos de Internet das Coisas (IoT). A placa de desenvolvimento Cinterion® Connect Shield utiliza o popular e altamente acessível ambiente de design Arduino¹ e apresenta um chip de modem inteligente otimizado da Intel para dispositivos IoT de baixo consumo que consegue oferecer uma maior vida útil da bateria.

Por GEMALTO SA

28 de fevereiro de 2017 | 10h46

O Cinterion® Connect Shield é a mais recente adição ao portfólio de ferramentas de desenvolvimento da Gemalto, que ajuda designers e integradores de sistemas a desenvolverem ideias de IoT e M2M (soluções máquina-máquina)  baseadas nos robustos módulos de conectividade da empresa. Pela primeira vez, será possível testar e comprovar conceitos que empregam a tecnologia de conectividade sem fio LTE Cat. 1 da Gemalto, utilizando o formato e a linguagem de programação da placa Arduino já conhecidos. O acesso à prototipagem IoT será ampliado, e o tempo para entrada no mercado reduzido, acelerando assim a efetivação de soluções inovadoras e eficientes.  

O plano da Gemalto sobre o Cinterion® Connect Shield também inclui a rápida migração para o padrão mais recente de Narrowband-IoT (NB-IoT), o qual é projetado para dar suporte aos aplicativos que priorizam uma vida útil longa da bateria e conectividade confiável em ambientes desafiadores, como o subterrâneo. A adoção de NB-IoT irá assim facilitar a hospedagem de aplicativos de IoT e M2M, incluindo iniciativas de detecção e monitoramento para cidades inteligentes e agricultura inteligente, e medição inteligente para o setor de serviços.

O novo Cinterion® Connect Shield complementa o amplo kit de ferramentas de desenvolvedor da Gemalto projetado para conectar, proteger e monetizar uma nova espécie de soluções IoT, disse Andreas Haegele, vice-presidente sênior da linha de empresas de produtos de IoT da Gemalto. Estamos ajudando desenvolvedores apaixonados por IoT a inventarem novos aplicativos que são mais inteligentes e eficientes do que nunca.

Notas aos editores

  1. A Arduino é uma plataforma eletrônica de acesso aberto baseada em placas e softwares econômicos e fáceis de usar. Ela é utilizada por uma comunidade de designers e desenvolvedores para programar sistemas baseados em microcontroladores que podem detectar objetos no mundo físico. O Shields se conecta diretamente às placas da Arduino para fornecer recursos e funcionalidade adicionais. 
  1. O Cinterion® Connect Shield combina o famoso formato da Arduino com a conectividade sem fio altamente eficiente e uma grande variedade de interfaces para possibilitar flexibilidade máxima na construção de validação de conceitos (PoC) de IoT. A placa oferece desempenho de banda larga otimizado junto com um conjunto básico de detectores e uma antena externa para recepção de sinal ideal, tudo a um preço de mercado atraente. Disponível imediatamente com a alternativa 2G e conectividade sem fio do LTE Cat. 1, a solução irá migrar para a mais nova tecnologia Narrowband-IoT (NB-IoT) no segundo trimestre de 2017, oferecendo ainda mais eficiência. Isso dá aos profissionais e inventores de IoT a oportunidade de experimentar os benefícios, a diversidade e a escalabilidade de um ecossistema global de celulares.

O Cinterion® Connect Shield estará disponível em breve para compra na loja virtual da Gemalto.

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de 3,1 bilhões em 2015 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.

Nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando por Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos mais de 14.000 funcionários estão distribuídos em 118 escritórios, 45 centros de personalização e de processamento de dados e 27 centros de desenvolvimento de software, localizados em 49 países.

Para obter mais informações, visite www.gemalto.com ou siga @gemalto no Twitter.

Assessoria de Imprensa Gemalto:

Ernesto Haikewitsch

Latin America

+55 11 5105 9220

ernesto.haikewitsch@gemalto.com

O conteúdo deste comunicado de imprensa é uma tradução e não deverá, em qualquer circunstância, ser considerado oficial. A versão original do comunicado de imprensa em inglês é a única versão confiável e deverá prevalecer no caso de haver discrepâncias com a tradução.

Connect Shield_NEW: https://hugin.info/159293/I/2082870/115470.jpg

Primary Logo

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.