Gerar amplifica seu curso de idiomas para os jovens

(DINO - 09 mar, 2017) - Buscando desenvolver os conhecimentos linguísticos de jovens adentrando o mercado de trabalho, a Gerar, Organização Sem Fins Lucrativos, criou o projeto Gerar Idiomas, oferecendo oportunidades de aprimorar o currículo e aumentar as possibilidades de contratação.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

09 de março de 2017 | 18h10

O Gerar Idiomas atualizou o seu regulamento e agora o curso está disponível para todos a fim de elevar a experiência do aprendizado de um novo idioma para todos. É uma grande oportunidade para aprender Inglês e/ou Francês com excelência. Anteriormente, a oferta era só para aprendizes e estagiários cadastrados mas, observando a aceitação desse programa, a Gerar decidiu expandir essa oportunidade para outros públicos, onde o interessado que possuir acima de 14 anos pode participar e se desenvolver em todo seu potencial.

A ideia foi implementada em outubro de 2016, objetivando ajudar os estudantes cadastrados a desenvolver uma nova habilidade linguística para conquistar o desafio de começar uma carreira. A coordenadora de Projetos na Gerar Estágios, Elizete Drevinski, apoia a expansão:

""Com o sucesso do programa, queremos contribuir com a comunidade por meio de estratégias pedagógicas de alto nível para o ensino e efetivo aprendizado de um novo idioma.""

Ela continua: ""O domínio de mais idiomas além da língua materna faz grande diferença na hora da contratação de um novo funcionário. Com um mundo cada vez mais globalizado, a necessidade de falar mais um idioma se torna imprescindível, visto que nossas conexões profissionais, pessoais e comunitárias estão sempre se expandindo.""

Visando colaborar com os alunos nessa caminhada, a Gerar Idiomas vem com uma proposta inovadora para o mercado, ofertando o curso com o preço bem mais acessível que o mercado em geral. Combinando aulas presenciais com ensino pela Internet, a Gerar Idiomas proporciona uma experiência com a plataforma de e-learning Rosetta Stone ®, facilitando o aprendizado de acordo com a disponibilidade de tempo do aluno.

Além disso, o material não possui custos extras e, assim que a matrícula é realizada, o aluno já recebe um login e senha para acesso à plataforma. O curso possui 5 níveis, com conclusão em 2 anos.

A Gerar Idiomas também oferta 10% de suas vagas para com bolsas integrais, ou seja, a cada 10 alunos pagantes, um é bolsista. O processo de seleção acontece duas vezes por ano, por meio de edital público.

""Percebemos, a necessidade de inclusão no programa, atendendo pessoas em vulnerabilidade social. É uma maneira para aqueles que não têm condições financeiras de arcar com os custos de um curso de idiomas ter oportunidades e inclusão."", diz Drevinski.

O curso será ofertado ainda em 2017 nas cidades de Ponta Grossa, Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel e Guarapuava, no Paraná. Em Santa Catarina, nas cidades Itajaí, Joinville e Blumenau.

Website: http://gerar.org.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.