Gestão comercial é o segredo para aumentar a

(DINO - 23 fev, 2017) - Segundo o poeta e Dramaturgo William Shakespeare "Quando o mar está calmo qualquer barco navega bem."

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

23 de fevereiro de 2017 | 16h10

No mundo dos negócios, não é diferente, pois quando o mercado está comprador ninguém investe em marketing, gestão comercial e desenvolvimento de equipes de vendas, pois seus produtos quase que se vendem sozinhos, afinal são dias de "mares calmos."

Mas, como muitos empresários já perceberam, a economia brasileira não está nos seus melhores momentos. E um grande erro que mu itos cometem ao tentar cortar gastos, nesses dias de mares revoltos, é parar de investir em marketing e vendas.

Uma pesquisa da norte-americana Capital One, revelou que 76% dos pequenos empresários não sabem lidar com os desafios do era digital. Se esse é um problema nos Estados Unidos, as coisas não são muitos diferentes no Brasil.

suais, planos de ação de forma pragmática e científica. Com isso, o gestor evita metas impossíveis e consegue medir os resultados do que faz.

Assim, uma gestão comercial bem planejada não só ajuda a aumentar as vendas, como também pode reduzir custos e ajudar empresas a superar a crise. Ao final, o cliente fica mais satisfeito e certamente os empreendedores colhem os benefícios.

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.