Gestão de EPI: como melhorar a utilização na sua empresa

Atibaia - SP--(DINO - 10 fev, 2017) -

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

10 de fevereiro de 2017 | 13h11

A utilização do EPI (Equipamento de Proteção Individual ) é exigido por lei para pessoas que trabalham em lugares considerados insalubres. De acordo com a CLT, no Art. 166, "as empresas são obrigadas a fornecer gratuitamente aos seus empregados os EPIs adequados para cada função, além das devidas orientações para usar corretamente o equipamento".

Os EPI"s são dispositivos ou um produto individual destinado à proteção de riscos em seus trabalhos que apresentam perigo. Cabe à empresa fornecer, mas é de responsabilidade dos funcionários cuidarem de cada um dos seus equipamentos de proteção.

A AGN EPI é especialista no assunto e nos mostrou algumas dicas de como utilizar melhor os equipamentos para que durem mais e ainda ajudam a proteger os seus colaboradores:

1- Não ofereça EPI"s apenas por conta da legislação, é preciso entender que a proteção é importante para que os seus colaboradores possam trabalhar com segurança e qualidade.

2- Evite reutilizar os EPI"s, para que a sua eficiência seja aproveitada ao máximo, use equipamentos em bom estado.

3- Faça testes antes de disponibilizar os equipamentos. Utilize colaboradores de sua confiança para saber a qualidade dos equipamentos.

4- Controle a saída e entrada dos EPI"s. Este ponto é essencial para que o setor responsável pelo fornecimento dos equipamentos possa controlar e saber quem está utilizando. Também é importante para ações judiciais.

5- Treinamentos são muito importantes para que os colaboradores entendam a importância e a forma de usar corretamente os EPI"s.

Website: http://www.agnepi.com.br/

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