GMIC Mexico City avalia as 4 razões que fazem o México ser considerado um grande polo de Tecnologia Mobile

GMIC Mexico City avalia as 4 razões que fazem o México ser considerado um grande polo de Tecnologia Mobile PR Newswire CIDADE DO MÉXICO, 8 de fevereiro de 2017

Por PR NEWSWIRE

08 de fevereiro de 2017 | 15h18

CIDADE DO MÉXICO, 8 de fevereiro de 2017 /PRNewswire/ -- Confira abaixo 4 fortes argumentos que colocam o México como um país fortemente ativo e promissor dentro do ecossistema mobile.

1 ? A invasão dos smartphones.

Entre 2012 e 2016 o número de telefones celulares no México cresceu em 9 milhões de usuários, segundo dados da GSMA.

Os celulares correspondem a 59.8% das linhas telefônicas no país, um crescimento anual de 41.4%, quando comparado ao segundo trimestre de 2014.

O GSMA projeta que até 2020 terão 114 milhões de usuários de smarpthones no país, uma taxa de penetração de 84% acima dos 69% de 2015.

2 ? O Boom das startups.

A Cidade do México tornou-se uma importante incubadora de startups. O governo tem investido intensamente no setor. Em 2014 distribuiu $658 milhões para aproximadamente 620.000 empreendedores.

O ecossistema de incubadoras e financiamento de startups no México é um dos mais maduros da América Latina. A Cidade do México é uma das 20 principais metrópoles do mundo para milionários. Atualmente alguns estão investindo no setor de tecnologia via incubadoras, aceleradoras e empresas do Vale do Silício.

3 ? Marketing Digital em destaque.

O aumento do poder de consumo somado ao considerável número de smarthphones no país, fez com que o Marketing Digital ganhasse força.

Os diversos tipos de publicidade on-line fazem parte do cotidiano de qualquer usuário de internet no país.

Com essa mudança digital, grandes marcas globais de Marketing Digital estão emergindo no núcleo de muitas estratégias de marketing no país.

4 ? Aumento do poder de consumo

O consumidor mexicano ganhou poder de compra na última década, e tudo indica que esse cenário continue a crescer nos próximos anos. A maioria dos consumidores residem em centros urbanos onde os Estados Unidos tendem a ter uma forte influência nos hábitos de consumo.

GMIC Mexico City

Em abril a cidade do México receberá pela primeira vez o GMIC (Global Mobile Internet Conference), um dos maiores e mais influentes eventos de Tecnologia Mobile do mundo. Com mais de 9 edições anuais, o evento reúne os maiores influenciadores e experts do mercado de internet móvel.

O evento é uma oportunidade para líderes da indústria mobile compartilharem ideias, fomentarem negócios e, futuramente, desenvolverem atuação internacional.

O credenciamento para o evento pode ser feito através deste link: https://goo.gl/VOIrNb

Site: mexico.thegmic.com

Luana Dinis ? Coordenadora de Marketing

(11) 98160-4568

luana.dinis@gwc.net

To view the original version on PR Newswire, visit:http://www.prnewswire.com/news-releases/gmic-mexico-city-avalia-as-4-razoes-que-fazem-o-mexico-ser-considerado-um-grande-polo-de-tecnologia-mobile-300403588.html

FONTE GMIC Mexico City

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.