Governo e iniciativa privada reúnem-se em evento sobre financiamento via debêntures em São Paulo

Este conteúdo é uma comunicação empresarial

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

16 de março de 2017 | 11h40

São Paulo, SP--(DINO - 23 fev, 2017) - A reformulação das políticas operacionais do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para os futuros leilões de concessões e o cenário de queda de juros dá novo fôlego para as emissões de debêntures de infraestrutura. Inclusive, o banco já anunciou que para os leilões dos aeroportos de Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre, garantirá a compra de até 100% das debêntures emitidas pela concessão em seu primeiro ano.

Nesse momento estratégico e decisivo, acontecerá o Debêntures de Infraestrutura Summit 2017, dia 8 de março, na cidade de São Paulo. O foco do evento corporativo é abordar as oportunidades que surgirão para este papel nos próximos dois anos, e também oferecer uma visão geral da evolução e aprendizados das emissões já realizadas pelo mercado.

O encontro vai esclarecer como as debêntures incentivadas vão movimentar bilhões de reais em projetos dos setores de logística e transporte, mobilidade urbana, energia, telecomunicações, radiodifusão, saneamento básico e irrigação.

Representantes do Ministério da Fazenda e do BNDES vão mostrar como a autorização automática para a oferta deste papel nos projetos escolhidos facilitarão as emissões, e de que forma se dará a participação dos bancos públicos e os incentivos governamentais para o Projeto Crescer.

Os participantes terão acesso à avaliação e ao panorama futuro dos fundos de debêntures incentivadas e saberão como está sendo costurada a possibilidade de criação das debêntures dolarizadas.

Conhecerão, ainda, o estudo de caso da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP), com detalhes sobre o processo de emissão e os principais problemas e saídas encontradas pela equipe.

Na palestra jurídica, serão expostos os aspectos regulatórios aplicáveis nas ofertas públicas, a análise dos 5 anos da lei 12.431/2011 e as regras especiais na legislação tributária.

Outro ponto a ser abordado no summit é o desafio para lançar papeis atrativos aos investidores. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), juntamente com a consultoria de gestão internacional Oliver Wyman e o escritório de advocacia Machado Meyer, debaterão como viabilizar operações mais inovadoras e rentáveis.

Outras questões a serem abordadas:

- Como destravar o mercado para os projetos Greenfield?

- Garantias corporativas e fianças bancárias;

- Como alavancar o mercado de seguros?

As últimas vagas para participar do Debêntures de Infraestrutura Summit 2017 estão disponíveis pelo site www.inovaseminarios.com.br

MAIS INFORMAÇÕES

Quando? 8/3/2017

Que horas? 9h às 18h15

Onde? São Paulo ? SP

Programação completa: http://inovaseminarios.com.br/eventos/debentures-de-infraestrutura-summit-2017

Website: http://www.inovaseminarios.com.br

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.