Gráfica online possibilita redução de custos a clientes

Este conteúdo é uma comunicação empresarial

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

16 de março de 2017 | 10h28

(DINO - 06 mar, 2017) - Não só de likes e seguidores vivem as empresas modernas. Mesmo com a chegada do digital e a intensificação de uso das mídias sociais, continua sendo importante investir no marketing promocional. A comunicação de uma empresa, para ser efetiva, precisa ir muito além das mídias sociais e da publicidade online. Comunicar-se com o público que não está conectado ou intensificar a comunicação com o público conectado é algo que pode ser feito por meio de impressos e materiais promocionais, como panfletos , flyers , cartões de visita , folders e banners . "Em feiras profissionais, por exemplo, diversos expositores apresentam seus produtos, trocam ideias sobre negócios e fazem networking. Quer momento mais propício para ter em mãos cartões de visita, folders e folhetos promocionais?", diz Marcelo Eskenazi, sócio da Gráfica Eskenazi , presente há 50 anos no mercado gráfico e, agora, com atuação e venda online. Reuniões de negócio, apresentações internas, visitas a clientes e fornecedores... Todos esses eventos acontecem no mundo físico e requerem impressos, como papel timbrado , envelopes personalizados e os tradicionais cartões, folhetos e folders. Segmento já solidificado passa por mudanças para atender cada vez mais pessoas A indústria gráfica é um negócio antigo, iniciado em 1450, com a invenção da prensa gráfica por Gutenberg, na Europa. Esse fato modificou todo o rumo da história da leitura e dos impressos. O segmento não parou de evoluir, tanto em qualidade, com o surgimento da impressão Offset, quanto na capacidade de imprimir cada vez demandas maiores em curto espaço de tempo. Com a internet, abriu-se um novo leque ao mercado gráfico, quebrando fronteiras de bairros, cidades, estados e até países: as gráficas entraram no universo de e-commerces, ganhando mercado e captando cada vez mais pedidos. A Gráfica Eskenazi, que tem parque gráfico próprio, centralizou seus pedidos para reduzir custos. Com isso, consegue viabilizar a impressão em menores quantidades, o que possibilita que empresas de todos os portes, incluindo os pequenos, contem com materiais gráficos de qualidade para um bom plano de marketing. Outro serviço que se mostrou fundamental para atender melhor aos pequenos foi a assessoria no processo de compra e também na criação da arte, com checagem gratuita nos parâmetros técnicos das artes enviadas pelas empresas. "Lançamos um telefone 0800 para atender ao Brasil inteiro e ajudar na conclusão da compra. Com isso, reduzimos o número de desistências no carrinho", conta Victor Eskenazi, sócio da empresa. Aos clientes que nunca encomendaram materiais gráficos e não entendem bem de gramatura ou tipos de impressos, a Gráfica Eskenazi envia ainda, gratuitamente, um kit de amostras, com modelos de impressos para o cliente tocar e perceber a qualidade em mãos. "É um serviço que faz a integração do digital para o físico e viabiliza nosso negócio", observa Victor. Assim, os clientes ficam seguros para negociar online com uma empresa que nunca tiveram contato antes, quebrando suas próprias barreiras. Há ainda a possibilidade do cliente fazer um tour online pelo parque gráfico, conhecer as impressoras e equipamentos de última geração utilizados pela Gráfica Eskenazi. Vantagens de fechar negócio com uma gráfica online Para o consumidor, diversas vantagens tornam uma gráfica online , nos dias de hoje, a melhor opção para impressão de seus materiais. Primeiramente, a redução do tempo. Não mais é necessário ir até a gráfica, entregar pendrive ou CD com a arte, solicitar orçamento e buscar amostra para, finalmente, receber os materiais impressos. Online, todo o processo é facilitado. Orçamento online, envio de arte online, assessoria sobre parâmetros técnicos, envio de amostras e, por fim, entrega do produto final onde o consumidor estiver ? com frete gratuito. Com o aumento da demanda, ou seja, com as gráficas online atendendo até mesmo clientes de outras regiões e cidades, o custo unitário de um impresso pode ser reduzido, viabilizando até mesmo aos pequenos clientes fecharem seus pedidos. Além disso, todo o atendimento humanizado que se tinha com as gráficas pessoalmente, continua existindo, agora online, com 0800, chat (em tempo real) e e-mail. A Gráfica Eskenazi é uma gráfica online que conta também com loja física, em São Paulo, além de parque gráfico próprio. Há 50 anos no segmento, efetua entregas gratuitas para todo o Brasil. Dúvidas? Entre em contato pelo telefone 0800-772-1818, ou acesse a loja online e saiba mais: www.lojagraficaeskenazi.com.br.

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.