Grupo Fragnani inova na 15ª Expo Revestir

São Paulo, SP--(DINO - 14 fev, 2017) - Há 46 anos consolidado no segmento e considerado o 2º maior produtor de pisos e revestimentos cerâmicos do Brasil e o 6º maior do mundo, o Grupo Fragnani aposta alto em sua participação na Expo Revestir 2017, ano em que comemora uma década de sucesso de uma de suas marcas, a Tecnogres.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

14 de fevereiro de 2017 | 17h48

Além da aniversariante, a empresa gerencia as marcas Água Branca, Incefra, In Out Porcelanatos e Incenor, todas repletas de novidades a serem exibidas em primeira mão durante o evento. Dentre os destaques, a reprodução de mármores ganha uma gama ainda maior de superfícies e as madeiras em porcelanato são complementadas por novos padrões. Os avanços no processo de impressão digital em alta resolução garantem a releitura fiel de materiais consagrados na arquitetura e decoração. Novos agregados à massa também contribuíram a fim de garantir resistência às placas de espessuras mais finas.

No estande de 315m², mais inovação. Dez ambientes, que juntos compõem uma casa inteira, foram concebidos com os lançamentos das marcas do Grupo por importantes profissionais e escritórios do segmento de arquitetura e decoração. Adriana Fontana, Andrea Pontes, Figoli-Ravecca, Murilo Spagnol, Studio Cris Paola e Studio ArquitetUras, deram vida a cozinhas, salas, banheiro, lavabo, canto de leitura, brinquedoteca e jardim.

A feira, que acontece entre 7 e 10 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, é uma importante vitrine para o setor, considerada a mais influente rodada de negócios da América Latina. Presente em mais de duas mil cidades brasileiras e em mais 50 países, a representatividade do Grupo tem grande peso no mercado internacional, como Chile, Colômbia, República Dominicana, Panamá e na África do Sul. Com a produção a todo o vapor, as três indústrias - uma instalada em São Paulo e duas na Bahia ?, contabilizam mais de seis milhões de m² de revestimentos cerâmicos por mês.

15ª EXPO REVESTIR

De 7 a 10 de março de 2017

Transamérica Expo Center

Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro, São Paulo

Grupo Fragnani ? Pavilhão B ? Rua Principal - Estande 240

www.exporevestir.com.br

INCEFRA

Primeira indústria de cerâmica do Grupo Fragnani, a Incefra foi criada há 46 anos e começou no mercado de telhas, em Cordeirópolis, no interior de São Paulo. Em 1989, deu início ao parque fabril voltado para os revestimentos cerâmicos. Hoje, com seis linhas de produção em atividade oferece mais de 3 milhões de m² de cerâmicas fabricados por mês e comercializados em todo o Brasil. Por meio do processo de via seca, os produtos da empresa são feitos de forma sustentável, pois agridem menos o meio ambiente, utilizam menos 65% de água, 30% menos energia térmica e emitem 30% menos CO?.

IN OUT PORCELANATOS

Produzida com a qualidade da Incefra, os porcelanatos são feitos de forma sustentável, utilizam menos 65% de água, emitem menos CO? e menos energia térmica. Com peças inspiradas em referências da natureza, os lançamentos possuem formato 48x48 cm e apresentam níveis baixos de absorção de água (quase nulo), alta resistência mecânica e máxima precisão no acabamento.

INCENOR

A Indústria Cerâmica do Nordeste surgiu em 2003 com a primeira fábrica na cidade Dias d'Ávila, na Bahia. A partir da instalação da primeira linha de produção, a empresa investiu em maquinário moderno para oferecer aos consumidores, produtos cada vez mais diversificados. Hoje, tem quatro linhas, que fabricam cerca de 3 milhões de m² de peças por mês.

TECNOGRES

Criada há 10 anos, a marca oferece um conceito diferenciado, apostando no design exclusivo para os clientes. Localizada na Bahia, a Tecnogres diferencia-se pela produção, feita por via-úmida, que usa argilas diferenciadas em sua base. Por mês são produzidos mais de 700 mil m² de revestimentos.

ÁGUA BRANCA

Pensada e criada estrategicamente para fornecer matéria prima para a Incefra, a mineradora foi construída a 2,5 km de distância da fábrica sede, com objetivo e preocupação de facilitar a chegada da argila para a produção dos revestimentos e também de diminuir a emissão de CO? do transporte automotivo.

Website: http://www.grupofragnani.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.