Grupo RDMarketing lança franquia RDCommerce de serviços digitais

Este conteúdo é uma comunicação empresarial

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

15 de março de 2017 | 11h30

São Carlos, SP--(DINO - 15 mar, 2017) - Após lançar plataforma de e-commerce que pode ser configurada pelo próprio lojista, o grupo RDMarketing anuncia sua atuação como franqueadora de serviços digitais. A linha oferecida pela franquia RDCommerce vai de criação de lojas virtuais e sites responsivos à marketing de performance e planejamento de funil de vendas. A franqueadora, cuja base fica na cidade de São Carlos, interior do estado de São Paulo, já tem unidades franqueadas em Santo André, São Paulo, Osasco, Florianópolis, Porto Ferreira e Pirassununga, e a expectativa é fechar o primeiro ano de atuação com 25 unidades em operação. O modelo de negócio se baseia em produtos pré-configurados, como plataforma (proprietária) de construção de lojas e sites e pacotes de marketing de performance, além de servidor cedido pela franqueadora, treinamentos presenciais e onlines, central de operações e de prospecção de clientes comum à toda rede de franqueados.

"O potencial do negócio de franquias nessa área é imenso, pois nos dias de hoje é essencial que as empresas estejam no ambiente online, seja para venderem ou se conectarem com seus públicos. São 100 milhões de brasileiros conectados à internet e a web influencia diretamente no cotidiano das pessoas principalmente no fator consumo. Por outro lado, o número de empresas que oferecem soluções digitais também cresce a cada dia, por isso é fundamental que o franqueado siga rigorosamente a metodologia desenvolvida pela franqueadora adotando um modelo de educação continuada estabelecido para se reciclar constantemente", pondera David Gonçalves, CEO do Grupo.

Entre as formas de remuneração dos franqueados estão os set ups de loja virtuais e sites responsivos e as mensalidades, que são as tarifas que os clientes repassam à unidade pelo uso mensal da plataforma de loja virtual e que pode variar de acordo com o tamanho e diferencias que a plataforma de loja virtual necessita. Há também os serviços de marketing de performance, ou serviços de marketing online por meio de plataformas específicas, redes sociais e Google, prestados com o objetivo de divulgar empresas e de gerar vendas. Outra fonte de renda do franqueado no modelo RDCommerce é o serviço de hospedagem, fornecido ao cliente para alocar sua plataforma de site institucional responsivo em um data center, além do fornecimento de contas de e-mail, cujos preços podem variar de acordo com o número de páginas do site ou quantidade de contas de e-mail.

No final do ano passado, o grupo RDMarketing lançou a plataforma de e-commerce RDCommerce, com 30 lojas em operação, e que permite que o próprio lojista possa montar e fazer a gestão da plataforma sozinho, personalizando, via painel de controle, o layout que é responsivo e otimizado para dispositivos móveis, e também incluir Banners, Mega Menu e Carrossel de produtos, com o cadastramento de produtos e categorias. A nova plataforma para lojas virtuais tem ainda funcionalidades como Comparação de Produtos dentro da loja, onde o consumidor pode visualizar o melhor custo/benefício para a compra, Contador Regressivo, para otimizar promoções, e Checkout, que otimiza conversões em vendas com recuperação de carrinhos abandonados. O valor da mensalidade da plataforma de e-commerce é cobrado de acordo com a quantidade de produtos cadastrados pelo lojista e os pacotes são a partir de R$ 59,00 mensais, no caso do Plano Starter, que dá direito a 100 produtos cadastrados, acessos ilimitados e PDVs grátis.

Sobre a Franquia RDCommerce ? Faz parte do Grupo RDMarketing, que há sete anos vem desenvolvendo o e-commerce no interior do estado de São Paulo, por meio de implementação de lojas virtuais, cursos e palestras para empreendedores. A RDCommerce é Google Partner, Associada ABCComm e E-Commerce Brasil. Seu desafio diário é fazer uma plataforma completa e acessível a todo empreendedor que queira entrar no mundo das lojas virtuais. Saiba mais em: http://franquia.rdcommerce.com.br/

Website: http://www.rdcommerce.com.br

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.