GSMA LANÇA MOBILE WORLD CONGRESS 2017 PARA AS AMÉRICAS, EM PARCERIA COM A CTIA

ATLANTA--(BUSINESS WIRE-DINO - 08 fev, 2017) -

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

08 de fevereiro de 2017 | 12h30

A GSMA anunciou hoje os primeiros detalhes do Mobile World Congress Americas 2017, em parceria com a CTIA incluindo a confirmação de expositores, parceiros, programas e atividades que terão lugar no novo evento da indústria móvel. Sob o tema "O Elemento Tecnológico", o Mobile World Congress Americas será realizado de 12 a 14 de setembro de 2017 no Moscone Center, em São Francisco. Espera-se que 30.000 profissionais de toda a indústria móvel e de setores adjacentes compareçam ao Mobile World Congress Americas 2017.

"Nós estamos muito entusiasmados em lançar o Mobile World Congress Americas, nosso primeiro evento de grande porte direcionado à América do Norte, América Central e América do Sul, com nosso parceiro CTIA," disse Michael O"Hara, diretor de Marketing da GSMA. "O Mobile World Congress Americas irá destacar a inovação em áreas como redes 5G e de próxima geração, Internet das Coisas (IoT), bem como a interseção da telefonia móvel com entretenimento, conteúdo e mídia. Nós também veremos como a tecnologia móvel está transformando todas as indústrias, fornecendo novos níveis de produtividade e eficiência para empresas nos setores automotivo, de cuidados de saúde, infraestrutura e outros, bem como o impacto positivo que a mobilidade está proporcionando a bilhões de pessoas em todo o mundo."

A exposição como vitrine para mais de 1.000 empresas

A área de exposição no Mobile World Congress Américas reúne os principais participantes de todo o ecossistema móvel e de setores adjacentes da indústria, focalizando a inovação de produtos, serviços e tecnologias que estão formando o panorama da mobilidade. Mais de 1.000 empresas irão participar do Mobile World Congress Américas 2017 por meio de estandes, pavilhões e espaços de hospitalidade. Entre as empresas já confirmadas para o Mobile World Congress Americas estão Amdocs, AT&T, Ericsson, Gemalto, Giesecke & Devrient, Huawei, Mannopov, Mobilitie, Nokia, PayPal, Qualcomm, Rohde & Schwarz, Safran Identity and Security, Samsung Electronics America, Samsung Electronics Networks, Sprint, Syniverse Technologies, TELUS, TracFone Wireless, Twilio, Verizon, VMware e ZTE. A área de exposição também vai incluir diversos pavilhões de países como Canadá, China, Índia e Coreia do Sul, que já têm participação confirmada. Para mais informações sobre a exposição do Mobile World Congress Américas 2017, visite www.mwcamericas.com/exhibition/.

A GSMA Innovation City (Cidade de Inovação da GSMA) fará sua estreia nas Américas, permitindo que os participantes experimentem a tecnologia em seu contexto e vejam como os produtos e serviços conectados pela tecnologia móvel podem melhorar as vidas diárias de cidadãos e empresas, em aplicações industriais, domésticas, automotivas, de cuidados da saúde, agricultura e outras. Para mais informações sobre a GSMA Innovation City, visite www.mwcamericas.com/exhibition/gsma-innovation-city/.

A conferência do Mobile World Congress Americas

A conferência do Mobile World Congress Americas 2017 irá ocorrer de 12 a 14 de setembro, e a cada dia haverá uma mescla das principais apresentações, com foco nas sessões especializadas e em encontros patrocinados. O programa da conferência irá explorar os principais temas, incluindo IoT para o Consumidor, Conteúdo e Mídia, a Quarta Revolução Industrial, Redes, Plataformas e Desenvolvimento Sustentável. A conferência também terá um espaço educacional dedicado a Governos e Políticas Públicas, que está sendo desenvolvido com a CTIA. A Chamada para Apresentação de Artigos para a conferência do Mobile World Congress Americas 2017 está aberta, e as apresentações serão aceitas até 23:59 PDT da quinta-feira, 1º de junho de 2017.

Além disso, o Mobile World Congress Americas 2017 incluirá vários encontros de cúpula, destacando-se Connected Vehicle Summit, Virtual Reality Summit, Women4Tech Summit e 4 Years From Now (4YFN) ? Operadoras e Start-Ups. Para mais informações sobre a conferência, incluindo a Chamada para Apresentação de Artigos, visite www.mwcamericas.com/conference/.

Reuniões e Eventos no Mobile World Congress Americas

O Mobile World Congress Americas também irá receber vários outros encontros, eventos em parcerias e seminários. Os programas de parcerias desenvolvidos por participantes líderes em todo o ecossistema móvel irão fornecer valiosas oportunidades de aprendizagem para os participantes do Mobile World Congress Americas. O Besen Group irá apresentar um programa de meio período "How Cable Operators Launch a Successful MVNO" (Como as operadoras de cabo lançam uma MVNO de sucesso), no dia 12 de setembro. The Branding Network, por sua vez, fará um evento de dois dias, " "Wireless Repair Expo 2017", de 12 a 13 de setembro. Também no dia 13 de setembro, a Award Solutions, o parceiro oficial de Treinamento em Tecnologia do Mobile World Congress Americas, irá oferecer um programa de dia inteiro com foco na evolução das redes atuais para 5G, e a Bottle Rocket irá apresentar um programa de um dia visando executivos da indústria móvel.

O Mobile World Congress Americas é a mais recente evento adicionado ao crescent portfólio dos principais eventos da indústria móvel realizados pela GSMA. O principal evento da GSMA, o Mobile World Congress, ocorre anualmente em Barcelona, e a próxima edição será de 27 de fevereiro a 2 de março. A GSMA também organiza o Mobile World Congress Xangai, que irá ocorrer de 28 de junho a 1º de julho, bem como a série de conferências regionais Mobile 360 com eventos durante todo o ano.

Participe do Mobile World Congress Americas 2017

Para mais informações sobre o Mobile World Congress Americas 2017, incluindo como participar, expor ou patrocinar, visite www.mwcamericas.com. Acompanhe desenvolvimentos e atualizações sobre o Mobile World Congress Americas no Twitter @GSMAEvents utilizando #MWCA17, em nossa página no LinkedIn do Mobile World Congress Americas https://www.linkedin.com/company/gsma-mobile-world-congress-americas ou no Facebook em https://www.facebook.com/MWCAmericas/.

-ENDS-

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras móveis do mundo inteiro, reunindo cerca de 800 operadoras de aproximadamente 300 empresas do amplo ecossistema móvel, incluindo fabricantes de aparelhos e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de Internet, assim como organizações de setores industriais adjacentes. A GSMA também realiza os principais eventos do setor, como o Mobile World Congress, o Mobile World Congress Shanghai, Mobile World Congress Americas e as conferências Mobile 360 Series.

Para mais informações, visite o site corporativo GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

Sobre a CTIA

A CTIA® (www.ctia.org) representa a indústria de comunicações wireless dos EUA e as empresas de todo o ecossistema móvel que permitem que os americanos liderem a vida conectada no século XXI. Os membros da associação incluem operadoras móveis, fabricantes de dispositivos, fornecedores, bem como empresas de aplicativos e contéudo. A CTIA defende veementemente políticas que promovem a inovação contínua da conexão sem fio e investimentos em todos os níveis governamentais. A associação coordena também as melhores práticas voluntárias do setor, apresentando eventos educacionais que promovem o setor de comunicação sem fio e co-produz a principal feira de produtos de comunicação sem fio do setor. A CTIA foi fundada em 1984 e está sediada em Washington, D.C.

pressoffice@gsma.com Fonte: BUSINESS WIRE

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.