Huge lança versão brasileira da Magenta, sua revista digital

Rio de Janeiro--(DINO - 08 fev, 2017) - A Huge lança nesta semana a versão brasileira da Magenta (http://br.magenta.as), sua publicação focada em conteúdos sobre a intersecção entre design, tecnologia e pessoas. Criada pelo time editorial da agência digital, o site traz entrevistas e artigos semanais com os responsáveis por produtos e serviços que estão mudando a forma como o mundo usa a tecnologia, além de abordar seu impacto no cotidiano das pessoas ? sempre com uma perspectiva alinhada à cultura centrada no usuário da agência.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

08 de fevereiro de 2017 | 15h52

"A versão global da Magenta foi lançada no final do ano passado, e estamos muito felizes em trazer seu conteúdo para o público brasileiro, combinando histórias de apelo universal a conteúdos que também têm um apelo particular à nossa cultura digital. Ao nos tornarmos os primeiros entre os nossos escritórios fora dos EUA a publicar localmente, reforçamos o compromisso com o mercado brasileiro", afirma Daniel Tártaro, manager director da Huge no Brasil.

Em seu lançamento, a publicação alinha conteúdos traduzidos e originais, com destaque para uma entrevista com o brasileiro Julius Wiedemann, editor-executivo de Design e Cultura Pop da editora TASCHEN; uma conversa com Ricardo Laganaro, diretor da produtora O2 Filmes especializado em produções imersivas, sobre seus aprendizados; um bate-papo com Joel Collins, responsável pelo design de produção da série "Black Mirror"; além de artigos sobre tendências, produtos e serviços digitais, e entrevistas com pessoas ao redor do mundo sobre o uso que fazem da tecnologia.

"No Brasil, ainda temos uma grande carência de conteúdos que abordam tecnologia, design e seu real impacto na vida das pessoas. Acreditamos que a versão brasileira da Magenta chega para preencher esse vácuo, com um tipo de conteúdo que vai agradar a todo mundo que se interessa pelas transformações culturais que estamos vivendo atualmente", afirma Tártaro.

Por aqui, a Magenta será editada pelo jornalista Thiago Jansen, coordenador de comunicação da Huge no Brasil e que acumula passagens pelo Jornal do Brasil, pelo vespertino digital O Globo a Mais e pelo Jornal O Globo, onde cobria tecnologia, comportamento e mercado digital. Ele atuará em colaboração com o time editorial na agência no Brooklyn, que inclui a editora executiva Erin Collier (ex-Fast Company), a editora senior Belinda Lanks (ex-Wired e Bloomberg Businessweek) e a editora Mariam Aldhahi (ex-AIGA).

Sobre a Huge

A Huge é uma agência digital global que oferece serviços de Estratégia, Design, UX, Marketing e Tecnologia para algumas das maiores e mais conhecidas marcas do mundo. Seu foco é aliar com sucesso as necessidades dos usuários com metas de mercado, ao criar experiências digitais revolucionárias para os nossos clientes. Pertencente ao Interpublic Group, a Huge atua no Brasil desde 2011, e também possui escritórios nos EUA, na Europa, América Latina e Ásia.

Website: http://br.magenta.as

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.