Imovelweb consolida posição como segundo maior portal exclusivo de venda de imóveis do País

Este conteúdo é uma comunicação empresarial

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

16 de março de 2017 | 07h34

São Paulo - SP--(DINO - 24 fev, 2017) - Prestes a completar 18 anos, o Imovelweb consolida cada vez mais a sua presença e percepção de marca entre os internautas que buscam imóveis pela Internet. Pesquisa Nielsen, realizada entre os dias 19 de dezembro e 05 de janeiro, revela o crescimento da percepção e o valor da marca em diferentes praças, reforçando o posicionamento como uma das empresas líderes do segmento. De acordo com o levantamento, que considerou a metodologia Winning Brands da Nielsen, o Imovelweb aparece em segundo lugar, com uma marca de 63 pontos no Awarenes Total das marcas dos portais exclusivos de imóveis. O Awarenes Total inclui Top of Mind e Total Espontâneo. Quando considerados sites gerais de classificados que também anunciam imóveis, o Imovelweb ocupa a terceira colocação.Entre as praças pesquisadas, a abrangência do Imovelweb em São Paulo merece destaque. O Awarenes Total chegou a 80 pontos, contra 95 do primeiro colocado e 55 do terceiro. Em Curitiba, o ranking dos líderes também permanece o mesmo, com 66 pontos para Imovelweb, 87 e 43 do primeiro e terceiro colocado, respectivamente. Já em Brasília, a presença do Imovelweb, por meio do portal Wimoveis, supera todos os concorrentes, sejam exclusivos de anúncios de imóveis ou gerais. O Wimoveis possui Awarenes Top of Mind de 37, contra 22 e 17 do primeiro e terceiro lugar. "Realizamos a pesquisa Nielsen para acompanhar a evolução da nossa marca e a percepção dos nossos clientes. Temos como foco ser a principal referência quando o assunto é venda, compra ou aluguel de imóveis e a marca é um dos principais fatores para a escolha de um site. Este ano, completamos 18 anos no Brasil e os dados reforçam a valorização da nossa marca neste período", afirma Mateo Cuadras, CEO do Imovelweb no Brasil. O Imovelweb faz parte do Grupo Navent, com presença no Brasil, México, Argentina, Colombia, Chile, Uruguai, Peru, Venezuela, Panamá, Equador, Costa Rica, República Dominicana e Bolívia.A amostra considerou mais de 500 participantes, nas praças de São Paulo, Curitiba e Brasília. Foram consultados homens e mulheres, de 18 a 65 anos que tenham utilizado um portal de classificados de imóveis nos últimos 12 meses.Sobre ImovelwebFundado em 1999, o Imovelweb é um dos maiores e principais portais do mercado imobiliário do Brasil. Referência em Real Estate, faz parte do grupo argentino Navent, uma das dez maiores empresas de internet da América Latina. Com mais de 150 colaboradores no Brasil, é uma multinacional sólida, de capilaridade nacional e com a maior capacidade de investimento do mercado em plataforma digital. Mais informações em www.imovelweb.com.brMais informações:Note! Assessoria de ComunicaçãoJossiani Braga, Luciana Mira e Robson Bertolinoluciana.mira@notecomunicacao.com.brjossiani.braga@notecomunicacao.com.brrobson.bertolino@notecomunicacao.com.br(11) 3136-0544

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.