Inbox Guarda Tudo e Pronto Espaço unem-se para a criação da SS Self Storage

São Paulo, SP--(DINO - 15 fev, 2017) - A Inbox Guarda Tudo e a Pronto Espaço, duas tradicionais empresas do mercado de self storage ? a primeira operação teve início em 1996 ?, anunciam a fusão das suas atividades e a criação da SS Self Storage. Com três unidades na capital paulista, a SS Self Storage já nasce com potencial para expansão imediata, em imóveis próprios, de 35% da sua área locável. Ao longo deste ano, a empresa ainda pretende inaugurar unidades em cidades com mais de 500 mil habitantes.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

15 de fevereiro de 2017 | 16h38

Self storage é a atividade caracterizada pela locação de unidades autônomas (boxes) por pessoas e empresas para a armazenagem de móveis, documentos e estoques de mercadorias, entre outros.

Para Renato Daud, proprietário da Pronto Espaço, o trabalho em conjunto trará ganhos substanciais em termos de potencial de divulgação e captação de clientes. "A união faz sentido primeiro porque são duas companhias com muita experiência na gestão de self storage. Além disso, conseguimos identificar pontos de sinergia em diversas áreas, como comercial, atendimento e logística". Por ora, a SS Self Storage abrange as regiões sul, leste, oeste e central da cidade de São Paulo.

A receita para o crescimento da SS Self Storage baseia-se na identificação e conversão de imóveis com as características adequadas para a atividade de armazenamento, atração de investidores que dispõem de instalações vagas em seus portfólios e parcerias com fundos de capital interessados em diversificar. Este último trabalho está a cargo de Marcelo Andrade, empreendedor e consultor de empresas especializado na área de gestão de negócios, fusões e aquisições ? também atuou como diretor de multinacionais nos setores industrial e de bens de consumo.

"Ainda abriremos espaço para a entrada de outros operadores de self storage que buscam ganho de escala e maior abrangência geográfica", afirma Flavio Del Soldato Jr., diretor da Inbox Guarda Tudo. Com essa estratégia, a SS Self Storage terá condições de crescer em um setor hoje marcado pelo avanço de competidores ligados a fundos de investimento. "São empresas que dispõem de muitas unidades e grande capacidade de divulgação".

Solução para a falta de espaço

De acordo com a Associação Brasileira de Self Storage, operam atualmente no Brasil 216 unidades, que oferecem 390 mil m² de área locável. O estado de São Paulo concentra o maior número de self storages (103), seguido por Rio de Janeiro (24) e Paraná (14).

Criado na década de 1960 nos EUA, onde reúne mais de 50 mil unidades, o self storage chegou ao Brasil em 1993. Em contraste aos tradicionais guarda-móveis oferecidos por transportadoras, nos quais as pessoas não têm acesso aos seus pertences até decidirem retirá-los, o self storage garante total liberdade para guardar, arrumar e acessar os objetos a qualquer momento. Assim, é bem mais prático e confortável, pois funciona como um complemento da casa ou escritório.

Para quem precisa de espaço, o self storage apresenta uma relação custo/benefício mais interessante do que o aluguel de galpões. Primeiro, porque não existe prazo mínimo de permanência, tampouco cobrança de multas se o contrato for rescindido. Depois, não há gastos com IPTU, condomínio, manutenção e segurança, fora que é possível diminuir ou aumentar o tamanho do box quantas vezes o cliente quiser.

Outra importante vantagem diz respeito à segurança. Ao alugar um espaço, apenas o contratante tem acesso por meio de uma senha ou cartão magnético. E, quando termina de usar o box, basta trancá-lo e levar a chave. Para completar, a contratação de um seguro dos bens por parte dos usuários é obrigatória.

Website: http://www.selfstorage.com.br

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.