Incorporação de UCaaS surge conforme empresas adotam nuvem, de acordo com 2ª pesquisa anual Bro

GAITHERSBURG, Maryland, Feb. 07, 2017 (GLOBE NEWSWIRE) -- Espera-se que mais da metade (51%) das empresas adote as Comunicações Unificadas em nuvem (UCaaS/PBX hospedados) até 2020, ultrapassando os PBX presenciais, conforme as empresas de todos os tamanhos migram para a nuvem no intuito de obterem comunicações unificadas, colaboração em equipe e serviços de centros de contato, de acordo com a 2a pesquisa anual da BroadSoft, Inc. (NASDAQ:BSFT) com provedoras globais de telecomunicações e líderes do setor.

Por BroadSoft, Inc.

07 de fevereiro de 2017 | 01h04

Os resultados da pesquisa BroadSoft 2016 mostram que os entrevistados esperam que a fatia de UCaaS/PBX hospedado de novas linhas embarcadas atinja 51% até 2020, um crescimento de 10 pontos percentuais em comparação aos resultados da pesquisa do ano anterior. A mudança mais significativa no otimismo quanto à adoção da nuvem está ocorrendo no segmento de empresas de grande porte, em que as empresas de telecomunicação esperam que 45% das grandes empresas adotem UCaaS/PBX hospedado até 2020 um aumento de 25 pontos percentuais em relação à pesquisa do ano anterior.

Chegamos a um ponto de inflexão porque os antigos sistemas PBX que alimentavam as comunicações estão entrando em desuso e não estão mais sendo substituídos ou atualizados como antes. A nuvem é viável, a banda larga consegue acomodá-la, os fornecedores de PBX não estão mais por aí e os trabalhadores precisam de mais mobilidade, disse Taher Behbehani, Diretor de Digital e Marketing da BroadSoft. Tudo isso aponta para a adoção da nuvem e dos aplicativos móveis digitais. Estamos finalmente alcançando o estágio em que a tecnologia ajudará a melhorar o modo como as pessoas trabalham ao invés de ditar como elas deveriam fazê-lo.

Principais descobertas da pesquisa:

Adoção de comunicações unificadas em nuvem e valor em ascensão por todos os segmentos do mercado

Ainda que nos estágios mais recentes a adoção de nuvem esteja concentrada tipicamente no mercado de pequenas empresas, a pesquisa confirma que médios e grandes segmentos corporativos estão em rápido processo de convergência. Os entrevistados da pesquisa acreditam que até 2020 a participação de UCaaS/PBX hospedado crescerá para: 

  • Segmento de pequenas empresas (55%(sete pontos percentuais a mais que na pesquisa de 2015)
  • Segmento de empresas de nível médio (100 999 funcionários): 49%(11 pontos percentuais a mais que na pesquisa de 2015)
  • Segmento de grandes empresas (1.000 funcionários ou mais): 45%(25 pontos percentuais a mais que na pesquisa de 2015)

76% dos entrevistados da pesquisa também disseram que a nuvem facilita para que suas empresas adotem recursos de comunicações unificadas avançados - contribuindo para um maior valor agregado ao cliente e oportunidades de receita. 

Um infográfico que acompanha este comunicado está disponível em

http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/b2afd0a9-ebeb-4a6f-aee8-34b26ba879fa

Integração de mobilidade e experiência são fatores essenciais das comunicações unificadas em nuvem

Embora a mobilidade seja umas das principais prioridades das empresas, a experiência do usuário de comunicações unificadas em tempo real em dispositivos móveis fornecida via Internet sem operadora (do inglês Over The Top ou OTT) não tem acompanhado o mesmo ritmo. Por esse motivo, a integração nativa via dispositivos móveis que oferece uma experiência de dispositivos móveis integrada dentro do discador móvel nativo do dispositivo surgiu como um dos fatores-chave da experiência dos usuários para as empresas. 89% dos entrevistados da pesquisa acreditam que a integração nativa móvel é um requisito importante para as soluções móveis. Ao mesmo tempo, os resultados mostram que mais de 90% dos usuários de comunicações unificadas corporativas irão exigir integração com dispositivos móveis uma oportunidade para que as empresas de telecomunicações entreguem em 2017 uma experiência corporativa móvel integral e nativa elevada. 

Dinamismo do centro de contato em nuvem

Junto com as comunicações unificadas, as soluções do centro de contato estão em rápida convergência para a nuvem. Até 2020, os participantes da pesquisa preveem que 43% das sedes dos centros de contato estarão baseadas em nuvem. 84% dos entrevistados na pesquisa também consideram importante a funcionalidade de análises preditivas para os usuários finais, sugerindo que as empresas irão buscar cada vez mais as soluções dos centros de contato em nuvem baseadas em análises que se integrem com aplicativos de comunicações unificadas e colaboração em equipe para melhorar a experiência do cliente.  

Colaboração em equipe é requisito essencial entre usuários corporativos

A colaboração em equipe está surgindo como uma oportunidade fundamental para as operadoras de telecomunicações, uma tendência notável conforme as iniciativas de aplicativos de mensagens ganham impulso no empreendimento. 78% disseram que a colaboração em equipe é uma demanda importante do usuário final, enquanto 95% acreditam que integrar a colaboração em equipe a suas ofertas de UCaaS representa uma oportunidade significativa de negócios.

A BroadSoft realizou a pesquisa com 130 provedoras globais de telecomunicações e entrevistados líderes da indústria no último trimestre de 2016 durante a BroadSoft Connections, conferência anual de usuários da BroadSoft. A BroadSoft é a líder global em softwares de comunicações unificadas como serviço (UCaaS) com 41% de participação no mercado de acordo com a Frost & Sullivan, e recentemente ultrapassou as 15 milhões de linhas de PBX em nuvem/PBX hospedado implementadas.

Sobre a BroadSoft:

A BroadSoft é a inovadora tecnológica em soluções de comunicações em nuvem, colaboração e centro de contato para empresas e prestadores de serviço em 80 países. Somos a líder de participação no mercado para comunicações unificadas com uma plataforma aberta, portátil e segura, apreciada por 25 dos 30 maiores provedores de serviço por rendimento do mundo. Nosso conjunto de aplicativos BroadSoft Business possibilita aos usuários e equipes compartilharem ideias e trabalharem simplesmente para alcançar um desempenho marcante.

Para obter mais informações, visite www.BroadSoft.com.

Twitter / LinkedIn / Work It!

Relações com Investidores:
Chris Martin
+1 561-404-2130
cmartin@broadsoft.com

Assessoria de imprensa:

Américas
Brian Lustig, Bluetext PR em nome da BroadSoft US
+1 301.775.6203
brian@bluetext.com

Europa
Andy Crisp / Kate Anderson, Cohesive em nome da BroadSoft UK
+44 (0) 1291 626200
broadsoft@wearecohesive.com

APAC
Terry Alberstein, Navigate Communication
+61 (0) 458-484-921
terry@navigatecommunication.com.au

Primary Logo

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.