Indústrias moveleiras buscaram eficiência e inovação para a nova fase de crescimento da economia brasileira

Arapongas, PR --(DINO - 09 mar, 2017) - Os expositores da Movelpar 2017, que acontece de 13 a 16 de março no Expoara, em Arapongas/PR, estão apostando no lançamento de produtos pensados para atender às necessidades atuais de consumo do brasileiro. Os estudos, focados no design que anunciam as tendências em cores, revestimentos, funcionalidades e desenho para o mobiliário, prometem atender as expectativas de consumo de grande parte da população do país.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

09 de março de 2017 | 17h34

De acordo com Wanderley Vaz de Lima, presidente do Expoara, organizadora do evento, o foco da Movelpar em estimular negócios vai se somar à apresentação de linhas de produtos planejadas para às necessidades das famílias. "A Movelpar será palco para o anúncio das novidades que foram respaldadas em estudos de mercado da indústria para atendimento do varejo nacional", afirma.

Estética e funcionalidade, aliados à versatilidade e à customização no uso do produto de diversas maneiras, são apelos que poderão ser vistos em várias marcas presentes no evento. "São tendências que mostram várias formas de pensar o móvel, inovando nos detalhes. A Movelpar vai espelhar as pesquisas realizadas pela indústria para criarem produtos pautados na necessidade do consumidor", enfatiza.

Retomada

Para o presidente de Sima ? Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas, Irineu Munhoz, o momento atual da economia está focado na retomada dos negócios. "O setor passou por períodos difíceis, mas que trouxeram maturidade às empresas. As indústrias reduziram custos para aumentar a eficiente produtiva, investiram na criação de produtos, buscaram novos mercados e se fortaleceram nos atuais. O resultado disso tudo é o maior preparo das empresas para aproveitarem a nova fase de crescimento da economia brasileira que está a caminho, em direção a um avanço gradual e constante", avalia.

Segundo Munhoz, a Movelpar sempre foi uma Feira de excelentes resultados para os expositores e este ano não será diferente. "Acreditamos que essa edição será um marco na retomada do ritmo de negócios no mercado moveleiro", destacou. Em relação às exportações, consideradas estratégicas para a manutenção do equilíbrio econômico da maioria das empresas do setor nos últimos dois anos, Munhoz reafirma a relevância da realização do Projeto Comprador Internacional durante a Feira.

"A iniciativa oportuniza às empresas participantes mostrarem todo o seu portfólio para compradores de outros países, o que seria quase impossível para a maioria das empresas presentes da Feira. O projeto é uma oportunidade para a indústria abrir novos clientes e novos mercados, pois o importador vem com interesse de comprar móveis e com tempo suficiente para conhecer os produtos detalhadamente", afirmou.

A expectativa dos organizadores é receber mais de 40 mil visitantes do Brasil e do exterior nos quatro dias de evento, e movimentar R$ 600 milhões em negócios. A Movelpar, com 168 expositores, será aberta no dia 13 de março, às 13 horas e segue até o dia 16 de março, com visitação das 13 às 20 horas. As rodadas de negócios do Projeto Comprador Internacional acontecem nos dias 14, 15 e 16 de março, das 8 horas às 12h30.

O credenciamento de visitantes deve ser feito previamente pelo site www.movelpar.com.br. No evento estarão disponíveis apenas terminais de autoatendimento para impressão das etiquetas com os dados cadastrados para o credenciamento ao evento.

SERVIÇO

Movelpar 2017- Feira de Móveis do Paraná

Data: De 13 a 16 de março de 2017

Local: Expoara ? Centro de Eventos, em Arapongas/PR

Horário: Das 13 às 20 horas

Rodadas do Projeto Comprador Internacional: de 14 a 16 de março, das 8 horas às 12h30

Credenciamento: www.movelpar.com.br

Website: http://www.movelpar.com.br

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.