KBC anuncia o "Co-Pilot", um segundo par de olhos especialistas sobre o desempenho de processo

SÃO PAULO--(BUSINESS WIRE-DINO - 24 fev, 2017) -

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

24 de fevereiro de 2017 | 13h42

A KBC Advanced Technologies (KBC), uma subsidiária de propriedadeintegral da Yokogawa Electric Corporation (TOKYO: 6841), tem asatisfação de anunciar hoje o lançamento do KBC Co-Pilot ProgramTM("Co-Pilot"). Da mesma forma que o copiloto de uma aeronave auxilia opiloto com conhecimentos adicionais e entra em ação nos momentos deatividade intensa, o KBC Co-Pilot está presente para apoiar remotamentea unidade de produção com conhecimentos, experiências e valiosasinformações que complementam a capacidade e os recursos da própriaunidade, garantindo dessa forma que ela atinja seu pleno potencial.

Esta Publicação Smart News contém multimédia. Ver aqui a publicação na íntegra:http://www.businesswire.com/news/home/20170207006652/pt/

Essa é uma evidência concreta da visão do KBC Production Core?, o qualvincula a automação de todos os aspectos operacionais de produção àtecnologia integrada e às melhores práticas de consultoria queaproveitam todo o benefício que a nuvem tem a oferecer. OKBC Co-Pilot Program irá assegurar a proprietários e operadores deativos que suas ferramentas de simulação e planejamento estejam sempreatualizadas, e que as ações empreendidas por seus operadores gerem omelhor desempenho de processo possível e a operação mais segura dosequipamentos dentro dos limites reconhecidos, hoje e no futuro.

O KBC Co-Pilot Program foi pensado para uma operação de processo em queocorra uma ou mais das seguintes situações:

  • Uma força de trabalho inexperiente que faça com que a operação nãocumpra seus planos.
  • Uma unidade de produção que não tenha a segurança de que seu planooperacional se mantém permanentemente realista e realizável.
  • Engenheiros que nem sempre possuam as ferramentas e conhecimentosnecessários para maximizar a lucratividade ou reduzir os riscos.
  • Operadores que nem sempre saibam automaticamente quando estão sedesviando do plano.

O valor criado e o risco mitigado com um KBC Co-Pilot Program resultarãoem um resultado econômico cinco (5) a dez (10) vezes maior que oinvestimento realizado a partir de uma combinação de maior rendimento,retornos de valor superiores, mais confiabilidade da fábrica e custosoperacionais mais reduzidos.

ecentemente, a KBC integrou suas operações com as de outras duasunidades de negócios da Yokogawa ? Industrial Knowledge*1e Soteica Visual Mesa*2 ? para reunir todos osrecursos do KBC Co-Pilot Program em uma só organização. A primeirasolução do KBC Co-Pilot destina-se ao monitoramento remoto deinstalações de refinaria de petróleo, como unidades de destilação deóleo cru, craqueadores catalíticos fluidos e reformadores catalíticos.São os principais elementos dessa solução:

  • Conexão de dados em tempo real com a unidade de produção utilizandodados como serviço Web*Technician?.
  • Recalibração automática do rigoroso modelo de simulação Petro-SIM? emrelação aos dados reais da unidade.
  • Atualizações automáticas de vetor LP a partir do modelo recalibrado.
  • Verificação regular das boas condições de desempenho da unidade emrelação ao plano e também ao potencial.
  • Consultoria e assistência para implementar as mudanças recomendadas.
  • Redefinição do plano operacional de referência que leve emconsideração as principais mudanças em impactos externos, comoeconômicos, de demanda e capacidade de ativos.

Em breve, serão lançados diversos outros programas KBC Co-Pilot, que seconcentrarão em aspectos relacionados com otimização de cadeia deabastecimento, otimização de produção, gestão energética, eficiência deoperadores e automação. Eles serão aplicados a todas as operações deprocesso, inclusive produção de petróleo e gás, refino de petróleo,processamento de GNL e gás, petroquímicos, químicos gerais eespecializados, e geração de energia.

"Este é um momento especialmente promissor para nós da KBC. Sempreadotamos uma abordagem holística no emprego de recursos humanos,processos e tecnologia para oferecer fortes vantagens competitivas aosnossos clientes. Agora, podemos fazer isso em uma escala completamentediferente e sustentável, independentemente de tempo e local, aocombinarmos as principais tecnologias e conhecimentos da KBC com atecnologia de automação e os recentes investimentos da Yokogawa nastecnologias de nuvem da KBC", explicou Andy Howell, diretor executivo daKBC. "A missão da KBC é ajudar e capacitar nossos clientes a atingiremseus objetivos de negócio. Com o KBC Co-Pilot, estamos dando umimportante passo para oferecer aos clientes todo o verdadeiro potencialdo KBC Production Core. Estamos todos muito otimistas."

"A capacidade única do KBC Co-Pilot Program significa que, pela primeiravez, os clientes podem ter a certeza de que seus investimentos de hojegerarão resultados instantaneamente e serão mantidos no longo prazo",afirmou Simon Wright, vice-presidente executivo de serviços de TI e IIoTda KBC. "Temos fornecido com sucesso dados em tempo real como um serviçode nuvem há mais de 15 anos como área de Industrial Evolution, e agorasomos parte da KBC ampliada. Centenas de empresas líderes mundiais naárea de processos já se conectaram ao nosso serviço Web*Technician paracompartilhar com seus parceiros dados de processo em tempo real com oobjetivo de atingir suas metas empresariais. Sabemos como navegar nonovo mundo da "nuvem" em um ambiente industrial, como gerenciar dados declientes com segurança e confiabilidade, e como aplicar tudo isso asistemas e especialistas baseados em conhecimento. Essa combinação geraum novo valor ao proporcionar aos nossos clientes, a qualquer momento elugar, acesso aos consultores e tecnologias da KBC."

*1 Uma unidade de negócios da Yokogawa que fornece soluções de dadoscomo serviços (data-as-a-service, DaaS) em nuvem que se baseiam emtecnologias adquiridas da Industrial Evolution, Inc.

*2Uma importante fornecedora de tecnologia de gestão energética.

Sobre a KBC:

A KBC é uma subsidiária de propriedade integral daYokogawa Electric Corporation. A KBC é a maior empresa de consultoriabaseada em tecnologia direcionada a setores de processo, que cria emantém o valor de clientes ao transformar de maneira eficaz suasestratégias em resultados por meio de excelência técnica e comercialfundamentada em simulação e análise de engenharia. Dessa forma, a KBCmantém o desempenho por meio da implementação de modelos operacionaisvencedores e as melhores práticas, fortalecidos pela nuvem, pelo sistemade execução de fabricação (manufacturing execution system, MES) e portecnologias de automação. Para obter mais informações, visite www.kbcat.com.

Sobre o Petro-SIM:

O Petro-SIM é o software líder mundial de simulação e otimização deprocesso dinâmico e estado estacionário cinético rigoroso. Ele éutilizado para desenho de processos, melhoria de índices operacionais eotimização da produção.

Sobre os serviços de consultoria da KBC:

A consultoria da KBC oferece as melhores soluções do mercado, queproporcionam desempenho sustentável capaz de levar nossos clientes a umnovo patamar, inovando juntamente com eles para alcançar o futuro etorná-lo uma realidade concreta. Os consultores da KBC empregamtecnologia de ponta, profundos conhecimentos de campo e desenvolvimentosustentável de força de trabalho para oferecer excelência de fabricaçãoe vantagens competitivas centradas na produção, tudo implementado tendoagilidade e disciplina operacional em mente.

Sobre o Web*Technician:

O Web*Technician é um serviço baseado em nuvem que coleta dadosoperacionais em tempo real de um processo ao vivo e atende a usuários eaplicações que se fundamentam no conhecimento. O Web*Technician éutilizado por 14 das 15 maiores empresas de petróleo e gás, e11 das 15 empresas químicas dos EUA e da Europa.

Sobre a Yokogawa:

A rede global da Yokogawa de 114 empresas abrange 59 países. Fundada em1915, a empresa de US$ 3,7 bilhões atua em pesquisa e inovação de últimageração. A Yokogawa atua nos campos de controle e automação industrial(industrial automation, IA), teste e medição, aviação e outros segmentosde negócios. O segmento de IA desempenha papel vital em uma grandevariedade de setores de mercado, como óleo, produtos químicos, gásnatural, energia, ferro e aço, papel e celulose, produtos farmacêuticose alimentos. Para obter mais informações sobre a Yokogawa, visite www.yokogawa.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem sereferir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto quetem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20170207006652/pt/

- FIM ?

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.