Lançamento do Cardeal Dom Cláudio Hummes, OFM reúne as principais metas do pontificado do Papa Francisco, uma obra para ouvir a voz do pastor.

São Paulo, Sp--(DINO - 08 fev, 2017) - A PAULUS Editora apresenta a obra Grandes metas do Papa Francisco, escrita pelo cardeal Dom Cláudio Hummes. O livro expõe de forma breve e em linguagem simples e acessível as principais metas de Papa Francisco em seu pontificado.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

08 de fevereiro de 2017 | 15h28

A publicação nasceu da admiração do cardeal Dom Cláudio Hummes pelo Papa Francisco e do desejo de homenagear o Santo Padre pelo seu aniversário de oitenta anos de vida. Por outro lado, o livro foi lançado para celebrar seu extraordinário pontificado, que vem mostrando ao mundo inúmeras atitudes de um autêntico espírito evangélico e iniciativas que estão mudando os rumos da Igreja.

Com olhar minucioso, o arcebispo emérito de São Paulo (que esteve presente no Conclave que elegeu, em março de 2013, o cardeal Jorge Mário Bergoglio como novo Papa e continua muito próximo de Francisco) apresenta ao leitor as prioridades do Papa para guiar a Igreja de Cristo.

Entre as muitas considerações do Sumo Pontífice, em suas catequeses e homilias, a obra destaca 21 temas, considerados por ele assuntos pertinentes à propagação do Evangelho de Cristo e para uma Igreja Missionária.

No livro, são apresentadas as seguintes reflexões: "Novo papa, novo tempo"; "Chorar os mortos que ninguém chora", em que o autor descreve um olhar de Francisco para os migrantes e refugiados; "Os pobres ? Igreja pobre e para os pobres", em que o Papa afirma que Deus manifesta a sua misericórdia antes de tudo aos pobres; "Os três "T": Terra, Teto e Trabalho", em que são observados como direitos sagrados; "Levar a Igreja às periferias", quando Francisco fala de uma Igreja "em saída"; "Caminhar junto e aquecer os corações"; "Na favela de Varginha (RJ)"; " Idosos e Jovens"; "Igreja em reforma permanente ? Igreja Missionária".

Há ainda os seguintes temas: "O encontro com Jesus Cristo"; "Salvar o nosso planeta"; "A Encíclica Laudato Si" I, II e III"; "A Amazônia"; "A paz"; "a família"; "A Palavra de Deus"; "A Igreja cresce por atração ? Igreja misericordiosa"; "A Igreja missionária em oração" e, por fim, "Maria, Mãe da Igreja".

O autor:

O cardeal Dom Cláudio Hummes, OFM, nasceu em Montenegro (RS), em 1934. Foi ordenado sacerdote em Divinópolis (MG), em 1958, pertencendo à Ordem Franciscana dos Frades Menores. Foi bispo da diocese de Santo André (SP) de 1975 a 1996, ano em que foi nomeado arcebispo de Fortaleza (CE). Foi criado cardeal em 2001, pelo Papa João Paulo II. Em 2006, foi nomeado prefeito da Congregação Para o Clero, no Vaticano. Em 2010, o Papa Bento XVI aceitou seu pedido de renúncia por limite de idade. Desde 2011, exerce a função de vigário-geral da Arquidiocese de São Paulo, e acompanha as coordenações pastorais do mundo do trabalho, movimentos eclesiais e novas comunidades em âmbito arquidiocesano.

Ficha Técnica

Título: Grandes metas do Papa Francisco

Autor: Cardeal Dom Cláudio Hummes, OFM

Coleção: Comunidade e Missão

Acabamento: Brochura

Formato: 13,5 cm x 21 cm

Páginas: 96

Área de interesse: Pastoral

Contato:

Roberta Molina

11 5087-3634

Cleane Santos

11 5087-3733

Website: https://www.paulus.com.br/portal/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.