Liga KVP promove o melhor campeonato de Kart do interior

São José dos Campos - SP--(DINO - 09 mar, 2017) - Nesta semana, a LKVP (Liga de Kart do Vale do Paraíba) realizou a 3º etapa do Campeonato Rei do Óleo de Kart, levanto 18 pilotos para a pista mais antiga do Brasil, a pista do Kart Center localizada em São José dos Campos ? SP, para uma corrida emocionante, a corrida de equipes, onde ao invés de correr os 18 pilotos de uma vez como é o normal, nesta etapa correm 9 pilotos que na metade da corrida fazem a troca de pilotos da mesma equipe, obrigando as equipes a elaborar uma estratégia de parada para o melhor momento, já que a equipe é obrigada a fazer duas passagens pelo box e uma troca obrigatória de pilotos.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

09 de março de 2017 | 15h30

O que mais impressiona é a organização do campeonato, possui sistema de câmeras em alta definição espalhado pela pista inteira, não deixando escapar nenhuma curva e é transmitido ao vivo pela internet e no telão no local, para maior comodidade do público. Outro item importante são dos pilotos que recebem da liga KVP um kit completo com macacão, bala clava e camiseta, e toda corrida são sorteados brindes para o púbico. Após cada etapa a comissão da diretoria da LKVP analisa as imagens para ver se houve algum incidente passível de punição ou algum fator externo que possa ter atrapalhado algum piloto, e soltam uma nota oficial comunicando os pilotos do resultado oficial de cada corrida.

O Campeonato Rei do Óleo de Kart do Vale do Paraíba é um campeonato anual, formado por 18 pilotos divididos em 9 equipes, sendo elas: Rei do Óleo, Prelúdio Coral e Orquestra, Urbanova Carnes, Academy School, Carvão Real, Veibrás, T-Medical e Lemes funilaria e pintura. Ao todo são 12 corridas no ano, com uma por mês que acontecem sempre no primeiro domingo, e chega levar mais de 150 pessoas para assistir cada corrida.

Neste ano a LKVP fechou o patrocínio máster para o campeonato anual com a empresa Rei do Óleo de são José dos campos, empresa nacional com franquia espalhada pelo país. O empresário Ricelli Martins dono das unidades do Rei do Óleo de São José dos Campos, junto de seu irmão, são apaixonados por automobilismo, e resolveram apoiar o esporte e ainda ter o campeonato com o nome da sua empresa, alinhando sua marca como benfeitora e incentivadora do esporte.

A LKVP para a temporada de 2017 do Campeonato Rei do Óleo de Kart, também conseguiu atrair outros patrocinadores para compor na temporada como a Rei do Óleo, Veibras, Kart Center, Urbanova Carnes, Prelúdio Orquetra e Coral, T-Medical, Lemes Funilaria e Pintura, Academy School, Carvão Real, Weissmann Desenvolvimento e Sistemas, Grupo Serco, VTR Entretenimento, Tv Bruno Costa, Alfa Confecção, Youtuber Everson Zóio e Auto Posto Coleginho, que proporcionam uma qualidade e um aperfeiçoamento do campeonato e da liga KVP que tem como seus diretores os pilotos: Bruno Costa, Vítor Ferreira, Rodney Calliman, Tiago Chaves e Douglas Weissmann.

Outro fator importante é o apoio do Kart Center local onde ocorrem as corridas, sendo a pista mais antiga do Brasil, sempre proporcionam um traçado diferente para todas as etapas da temporada de 2017 com a supervisão do diretor de provas Divino, além de fornecer um espaço muito atraente para o público, com bar, restaurante, sinuca, karaokê, pista de dança, espaço para confraternizações, além de ser um ambiente totalmente familiar.

Website: http://ligakvp.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.