
14 de fevereiro de 2017 | 16h30
O motivo mais importante para se preocupar com a manutenção da piscina é a questão sanitária, visto que falhas neste quesito, podem colocar a saúde dos banhistas em risco. Aquela aparência esverdeada da piscina se dá pelo crescimento de algas, estas algas morrem depois de um tempo e se tornam alimento de bactérias, aumentando a proliferação destes microrganismos na água. São diversas doenças que podem ser causadas pelo contato com essa água de má qualidade como micoses, conjuntivite, otite, sarna, verminoses, disenteria, infecções de pele, etc. além de doenças causadas por insetos que usam a piscina abandonada como criadouro, por exemplo, a dengue.
Outro fator importante é a parte financeira, por mais estranho que possa parecer, fazer a manutenção da piscina com frequência será menos custoso do que um tratamento emergencial. Isto acontece porque com a água em más condições, o gasto com produtos para piscina será muito maior, já que há a necessidade de materiais mais caros. Além disso, é provável que somente um especialista irá conseguir reverter a situação enquanto a manutenção diária pode ser feita pelo proprietário.
Por último, com a piscina sempre limpa, toda vez que bater aquela vontade de dar um mergulho é só aproveitar a água refrescante e cristalina, sem qualquer preocupação com a sua saúde ou gastos excessivos para reverter qualquer problema.
De acordo com Leonardo Maia, proprietário da Lanomar , empresa especializada em piscinas, manter a água da piscina limpa, cristalina e saudável, é importante em qualquer época do ano, inclusive no inverno. "Além da limpeza física semanal, é necessário o tratamento da água com cloro, algicidas, clarificantes e outros produtos para piscina. Garantindo um banho de piscina tranquilo e com muita diversão", afirma.
Website: http://www.lanomarpiscinas.com.br/
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.