Manutenção de purificadores e filtros de água é essencial para a saúde

Atibaia - SP--(DINO - 07 mar, 2017) - Você lembra qual foi a última vez que fez a manutenção preventiva do seu purificador de água ? Não? A boa notícia é que você não é a primeira pessoa a esquecer que os purificadores necessitam da troca periódica do filtro interno, a má notícia é que você está colocando a saúde da sua família em risco. De acordo com a Asstefil , empresa especializada em sistemas de filtragem, o ideal é que a manutenção de purificadores e filtros seja feita a cada seis meses ou após a passagem de 4 mil litros de água filtrada, o que acontecer primeiro.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

07 de março de 2017 | 14h22

As pessoas que consomem água sem o tratamento adequado estão sujeitas a diversos tipos de doenças como Hepatite A, salmonela, cólera, desidratação, doenças gastrointestinais e até a morte. O risco está relacionado ao tipo e quantidade de bactérias presentes na água. Em um país, onde o saneamento básico ainda é precário, filtros e purificadores são essenciais para a manutenção da saúde.

Os purificadores e filtros eliminam possíveis contaminações da água, melhoram gosto e odor e a torna própria para o consumo. Com diferentes modelos, esses equipamentos fazem o controle microbiológico da água, reduzem o cloro e partículas indesejáveis. A diferença entre filtros e purificadores é o nível de pureza da água após o processo, a tecnologia de filtração e os valores. Normalmente, por serem mais eficientes, os purificadores têm preços maiores.

Para garantir o máximo de eficiência os purificadores dependem da manutenção periódica dos filtros, procure no manual as recomendações dos fabricantes e siga à risca. A maioria dos elementos possuem uma vida útil determinada pela empresa e sua eficácia após esse prazo é reduzida, tornando o produto ineficiente. A limpeza externa dos aparelhos também é relevante e deve ser feita com regularidade, o processo é simples basta utilizar um pano umedecido em água e detergente neutro, um pano seco ou papel toalha ajudarão a secar. Em itens como as torneiras e saídas de água, o ideal é que seja utilizado o álcool, pois evita contaminações. Após a limpeza deixa a água escorrer por um tempo para garantir a higienização.

É importante que as pessoas percebam que água não é só para matar a sede e cozinhar, água pura é saúde e os investimentos nestes equipamentos são revertidos na redução de gastos com médicos e remédios, por exemplo. Fique atento a manutenção de purificadores e filtros e diminua os custos!

Website: http://www.asstefil.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.