Manutenção e locação de equipamentos de TI beneficiam empresas

São Paulo/SP--(DINO - 08 fev, 2017) - Fazer manutenções periódicas dos equipamentos de uma rede de TI é a melhor maneira de economizar dinheiro. Essa dica é para qualquer empreendimento: a revisão periódica vai prolongar a vida útil do equipamento e promover economia pela menor depreciação e maior eficiência.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

08 de fevereiro de 2017 | 16h16

Além de maior agilidade, flexibilidade e segurança, hoje o reparo/locação resulta em uma economia de recursos que chega a 75%. Atualmente, reparamos algo em torno de 2 mil equipamentos por ano, a um custo médio de R$ 830,00 o que proporciona uma economia de 95%, quando comparamos o valor do reparo em relação ao valor do equipamento novo com um ganho de MTBF (Mean Time Between Failures ) de mais 5 anos.

Cuidar das condições ambientais evitando altas temperaturas, umidade, exposição a poeiras ou ambientes corrosivos, utilizar energia limpa, proteções elétricas e fazer manutenções periódicas são a melhor maneira de prolongar a vida útil desses equipamentos e, assim, reduzir os custos com reposições, indisponibilidade dos serviços de rede e atendimentos emergenciais.

As empresas se preocupam com a continuidade do trabalho quando enviam equipamentos de rede para manutenção. É totalmente pertinente. É preciso escolher a empresa que mantenha essa rede operante e disponível, evitando situações emergenciais geradas por interrupções dos serviços. A empresa de manutenção tem que atender integralmente o cliente, com estoque de equipamentos para reposição, garantindo a segurança da operação.

Entretanto, alguns equipamentos não podem mais ser reparados, pois foram expostos a condições adversas por tempo excessivo. Para substituir peças e equipamentos, a solução é fazer locação de equipamento, pois o cliente tem a garantia de manter sua rede sempre eficaz, com upgrade quando necessário; isso permite que o investimento seja menor que a aquisição de parque tecnológico.

Novas empresas conseguem significativa economia se alugar equipamentos de TI e usar o valor em capital de giro. O ganho é muito relevante para servidores, switchs, roteador, firewall, wifi, telefonia e porteiros eletrônicos.

Em tempos de redução de custos, programar manutenção e locar equipamentos são medidas eficazes para empresas de qualquer porte, consultórios, profissionais liberais, varejo e grandes eventos.

* Agostinho Franco é engenheiro e responsável pelo laboratório da Routerlink Soluções e Serviços em TI - http://www.routerlink.com.br/

Website: http://www.routerlink.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.