Marca brasileira de bijuterias se destaca na moda internacional

(DINO - 13 mar, 2017) - O mercado mundial de bijuterias vem crescendo a cada ano. A expectativa de crescimento é de 6% com uma estimativa de venda anual de US$250 bilhões até 2020, segundo o McKinsey Global Institute. No Brasil, o segmento de bijuterias se apresenta altamente promissor. Ainda que o país esteja em meio à uma situação econômica instável, este segmento foi um dos poucos que se manteve em crescimento, sendo responsável por movimentar milhões de dólares ao ano.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

13 de março de 2017 | 11h16

A marca Louris Bijoux foi uma das empresas de bijuterias que mesmo no cenário econômico volúvel e com o baixo poder de compras dos brasileiros, obteve um aumento de 30% em seu faturamento mensal. Ela foi uma das pioneiras em design de acessórios no Brasil e vem se destacando no segmento de bijuterias. No início, em 1984, as vendas eram voltadas para bijuterias prontas. No entanto, a designer Janete Malek sentiu a necessidade que o mercado tinha na época com o conceito de exclusividade do produto, assim, passou a desenvolver peças únicas, o que a diferenciava dos concorrentes. "Quando vendia peças prontas eu me sentia presa na minha criatividade, olhando para o que existia no mercado", afirma Janete.

Além da comercialização, a Louris também é responsável pela fabricação de todas as peças em metal e resina, o que proporciona exclusividade total em todas as coleções lançadas, afinal a marca detém do know-how e desenvolvimento da matéria prima até o produto final. As vendas são feitas pela loja física no centro de São Paulo e online pelo site.

As coleções da marca apresentam uma atmosfera mais sofisticada, fugindo da "imitação" de joias e apresentam criações que traduzem as principais tendências de moda. É um potencial que tem muito a ser explorado, visto que a maioria das lojas de acessórios vendem produtos de terceiros já prontos e em sua maioria são imitações de joias.

A internacionalização dos produtos da Louris Bijoux veio através do fornecimento de bijuterias e aviamentos para coleções de marcas renomadas no Brasil e no exterior. O know-how de criação e a alta capacidade produtiva são dois fatores que destacam a marca na parceria com outras empresas do mundo da moda.

"O diferencial da nossa marca é a rapidez na criação de uma coleção. Sou apaixonada pelo meu produto porque ele proporciona de maneira incrível a oportunidade de produzir com a mesma peça diversos produtos para diferentes segmentos", afirma Janete.

Sobre a Louris Bijoux

Fundada em 1984, a Louris Bijoux é líder no segmento de bijuterias e acessórios no Brasil. Com produção em alta escala e exclusividade nas peças, a marca atende consumidor final e empresas do setor da moda nacional e internacional. As vendas também são oferecidas virtualmente através do website www.lourisbijoux.com.br.

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