Marketing promocional auxilia na recuperação das empresas pós-crise

Atibaia - SP--(DINO - 24 jan, 2017) - 2017 é um ano de esperança para diversas empresas, após um ano de crise e com vendas ruins, o início do novo ano, marca a passagem para uma nova fase. Uma boa forma de renovar as ações e modificar o cenário atual é investir em marketing promocional. Através da manutenção do relacionamento com clientes, fornecedores e colaboradores, as empresas que utilizam esta tática podem alcançar os objetivos estratégicos de construção da marca, aumento das vendas e fidelização.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

24 de janeiro de 2017 | 14h40

Para definir uma boa campanha de marketing promocional é necessário seguir etapas e a primeira delas é a definição dos objetivos. Atualmente, as empresas têm um leque variado de metas que podem ser alcançadas através deste viés do marketing, por exemplo, aumentar o tráfego nos pontos de venda, conquistar novos consumidores, estimular a fidelização dos consumidores atuais, divulgar inovações, se destacar no mercado, entre outras. Outro fator importante para o planejamento é o público-alvo, é para ele que todas as ações serão direcionadas.

Com o propósito e público definidos, é hora de escolher as ferramentas e ações que serão desenvolvidas. São diversas opções de ferramentas disponíveis, tais como programas de incentivo, bonificação, sorteios, concursos culturais, distribuição de amostras e brindes corporativos , apresentação de produtos no PDV, banners interativos, jogos e aplicativos online, conteúdo interativo, etc. Entre essas alternativas, uma opção se destaca pela variedade disponível e pela eficiência, os brindes. Os brindes corporativos podem ser utilizados para alcançar todos os públicos de interesse com total representatividade da marca. Para aqueles que querem investir, a Zimi brindes oferece uma linha de produtos variada com artigos de qualidade e atendimento personalizado as necessidades da empresa.

Com a ferramenta definida é preciso estipular os recursos humanos e financeiros necessários, como será feita a sua divulgação e como serão medidos e avaliados os resultados. Com todos esses quesitos bem estruturados é só colocar a campanha nas ruas que o retorno logo será percebido. Invista!

Website: http://www.zimi.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.