Material escolar ideal para a volta às aulas

São Paulo, SP--(DINO - 24 fev, 2017) - A cada começo de ano, os pais se deparam com a lista de material escolar no período de volta às aulas. Mochila escolar infantil, cadernos, lápis e todo o conjunto de produtos essenciais para o aprendizado dos filhos. Entretanto, independente de algumas listas de materiais exigidas pelas escolas, alguns materiais escolares fazem parte de um conjunto padrão, quase como uma lista obrigatória de produtos.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

24 de fevereiro de 2017 | 16h40

Esta lista elenca tais produtos no intuito de facilitar a compra desses materiais.

Mochila escolar infantil: dependendo da idade da criança, é imprescindível que tenha rodinhas e puxadores, além das tradicionais alças para as costas. Quanto mais bolsos tiver, melhor organiza os materiais pequenos;

Kit de escrita: lápis, canetas (três cores diferentes), borracha e apontador. Para as crianças que utilizam lapiseiras, o apontador pode ser dispensado, mas as lapiseiras precisam do refil, que é uma caixinha com vários grafites, de acordo com a medida da lapiseira.

Estojo: para guardar todos os lápis, canetas e borracha

Caderno: dependendo da idade da criança, varia de tamanho e formato. Há cadernos com agrupamento em espiral (arame) ou em brochura, com as folhas coladas, costuradas ou grampeadas. Para as crianças menores, é recomendado usar as brochuras.

Lancheira: utilizada com mais frequência pelas crianças menores. O segredo de uma boa lancheira é ser térmica, para conservar os lanchinhos frescos, ser resistente e fácil de lavar. Isso porque a higienização dessas bolsas deve ser feita todos os dias.

Agenda: é a melhor maneira de comunicação entre um professor e os pais e também serve como organizador para a criança.

Outros produtos que também podem fazer parte: apesar de não serem essenciais, podem fazer parte do "kit básico" de volta às aulas. Se as crianças já utilizam canetas, é importante contar com um corretivo. Pastas e fichários são geralmente utilizados pelas crianças maiores. Clipes e tachinhas podem ajudar a organizar folhas soltas e post-its ou blocos de anotações ajudam nas notas rápidas.

Uma iniciativa importante é realizar a compra dos materiais escolares junto aos filhos. Isso traz inúmeros benefícios como uma breve introdução ao custo dos materiais, no intuito de fazê-lo perceber a importância do zelo desses itens; também aproxima a criança do mundo escolar; evita que os pais "errem" na compra de alguns produtos, como a escolha de temas específicos, como uma mochila escolar infantil de um personagem e, principalmente, é uma boa oportunidade e passeio que os pais podem ter com seus filhos.

Sobre a loja

A Ella Store é uma loja online de bolsas e mochilas femininas. Iniciamos nossos trabalhos em 2011 na internet mesmo, tentamos buscar sempre as novidades e os melhores preços de bolsas e mochilas no mercado, todos os produtos da loja atendem ao público feminino, algumas opções unissex como mochilas executivas. Com mais de 1000 modelos de bolsas disponível para envio imediato, entregas em até 2 dias* nossa loja se tornou conhecida como A LOJA DE BOLSA DA INTERNET e é o que estamos tentando nos aperfeiçoar e cada vez mais oferecer um melhor atendimento e produto a vocês.

Onde ficamos

Avenida Dr. Yojiro Takaoka nº4384 Cj 306

Bairro: Alphaville Cidade: Santana de Parnaíba/ SP

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.