Mercado imobiliário estável a caminho da recuperação conforme medição do Índice Properati Hiperdados

Este conteúdo é uma comunicação empresarial

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

16 de março de 2017 | 04h24

São Paulo, SP.--(DINO - 08 mar, 2017) - O portal e aplicativo imobiliário Properati e a Hiperdados ( www.hiperdados.com.br ), a plataforma de gestão mais completa do mercado imobiliário, elaboraram o relatório que traz a medição da variação dos preços médios do setor imobiliário no mês de janeiro de 2017, bem como o comportamento do preço dos últimos doze meses. O levantamento é feito em cima da base de mais de um milhão de imóveis anunciados no Properati.com.br .

De acordo com o indicador de medição de preços do mercado imobiliário Índice Properati-Hiperdados (IPH), podemos constatar os seguintes movimentos relacionados ao preço dos imóveis:

Na cidade de São Paulo enquanto o IPCA-IBGE apontou a inflação de 0,3%, o preço dos imóveis apresentou retração nominal de 0,3% e retração real de 0,6%, no mês de janeiro/17 o valor médio dos preços para a cidade de São Paulo foi de R$ 8.284, lembrando que a variação real do preço médio acumulada nos últimos doze meses é de -2,3% (já considerando o IPCA-IBGE).

Os preços na cidade do Rio de Janeiro reagiram positivamente e no mesmo período entre dezembro e janeiro houve valorização real de 2,0%. Entretanto essa recuperação é fruto de constantes quedas no preço nos meses anteriores, ao se verificar os últimos doze meses percebe-se que ainda existe uma retração real de 4,2% no preço.

Para ver o preço de 50 cidades e 40 bairros, basta clicar aqui .

Para saber mais acesse: http://www.hiperdados.com.br

Website: http://www.hiperdados.com.br

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.