Método para criar foco ganha Prêmio Nacional de Empreendedorismo

(DINO - 24 fev, 2017) - Um levantamento do Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente (Ipom) feito com trabalhadores de todo o Brasil revelou que sete em cada dez profissionais estão insatisfeitos com o trabalho. O que chama a atenção é que 61% das pessoas entrevistadas responderam que não fazem o que gostam, mas permanecem no trabalho apenas porque precisam do dinheiro e têm que manter a família. Em outros casos, estão simplesmente acomodadas ou nem ao menos sabem o querem fazer e aonde querem chegar.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

24 de fevereiro de 2017 | 16h40

Profissionais que precisam encontrar uma direção e que ainda não sabem o rumo que pretendem dar para suas carreiras, agora podem contar com a ajuda de um método que promete ajudar essas pessoas a organizar suas ideias e inquietações, construindo o caminho para estabelecer um foco e, o mais importante, para conseguir alcançá-lo.

Desenvolvido pelo empresário mineiro Isaias Eufrosino Rodrigues, que decidiu compartilhar o segredo de sua trajetória de sucesso com todos que procuram um FOCO na vida pessoal ou profissional, o CRIAFOCO é um método que irá ajudar as pessoas a encontrar um foco e estabelecer o caminho para chegar lá, usando o melhor da inteligência de cada um. O projeto obteve o 1º lugar na categoria Empreendedorismo Econômico na 10ª edição do Prêmio Nacional Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, realizado no último dia 8, em Curitiba.

Empreendedores também podem contar com a ajuda do método

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que de cada dez empresas, seis não sobrevivem antes mesmo de completar os cinco primeiros anos de atividade. Apenas em 2015, cerca de 1,8 milhão de empresas fecharam as portas no Brasil. Além de dificuldades decorrentes da conjuntura econômica no país, um conjunto de fatores que dependem exclusivamente do empreendedor podem colocar em jogo a sobrevivência da empresa logo em seu início, como apostas erradas, planos de negócios ruins, erros na administração, falhas no planejamento, deficiências na gestão e o próprio comportamento do empreendedor. Nesse sentido, o empresário iniciante também pode contar com o CRIAFOCO como uma ferramenta para auxiliá-lo no processo de formatação do negócio que deseja abrir, fazendo com que tenha uma melhor visão e informações mais completas para entrar no mercado e exercer sua atividade com maiores possibilidades de êxito.

O principal objetivo do projeto, que tem um público que vai desde a galera conectada até mesmo aos empreendedores, é transmitir a ideia de que para atingir um foco é fundamental estabelecer a DIREÇÃO para onde ir e ter atitude para fazer acontecer.

"Foco não é acertar na mosca. É não errar a direção. Temos sido bombardeados com uma quantidade infinita de informações, diversas mídias, tecnologias e uma enorme carga de conhecimentos e impulsos. Diante de tantas possibilidades, o processo de escolha se torna cada vez mais difícil. Perdemos referenciais e, por isso, é fundamental ter a direção clara de onde queremos chegar. Daí a importância de se ter um foco. É ele que vai sinalizar esse caminho", afirma Isaias.

Em breve, o método completo estará disponível a todos em forma de um livro e também de um aplicativo que permitirá que o usuário desenvolva seu projeto de forma simples e automatizada. Enquanto isso, quem quiser receber gratuitamente os conteúdos sobre como utilizar a melhor de todas as ferramentas, a sua inteligência, para criar foco e resolver problemas, pode acessar o site www.criafoco.com.br e se cadastrar!

Sobre o autor

Fundador do CRIAFOCO, Isaias Eufrosino Rodrigues criou e lidera ainda o seu grupo empresarial com mais de 20 anos de mercado. É bacharel em Ciências Econômicas pela PUC Minas, se especializou em Sistemas na UFMG, em Negócios na FGV e se tornou um expert em Criatividade na Buffalo State College USA. Tem ainda uma vasta formação que conta com quase uma centena de certificados, incluindo cursos superiores, MBA"s, extensões no Brasil e exterior, dentre outros. Isaias foi cofundador do Instituto de Criatividade e Desenvolvimento (CRIAR) e membro da Creative Education Foundation (USA) e se orgulha pelos 27 países visitados nos vários continentes.

Website: http://www.criafoco.com.br

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.