Métodos e Formas para Descartar Cartuchos Vazios

Este conteúdo é uma comunicação empresarial

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

16 de março de 2017 | 12h42

Sinop, MT--(DINO - 07 mar, 2017) - O Brasil é um dos países que mais produz toneladas de lixo eletrônico a cada ano. De acordo com pesquisas realizadas (em 2015) pela GSMA (Associação de Empresas da Indústria Móvel), nos Estados Unidos, só o Brasil foi responsável por 36% do lixo eletrônico de toda América Latina naquele ano. O problema, entretanto, não se limita ao excesso de descarte, esse tipo de lixo ainda não tem destino específico no país.

Alguns órgãos e empresas têm discutido formas padronizadas para se desfazer dos detritos tecnológicos. Vale ressaltar que, jogar lixo eletrônico incorretamente, causa poluição e contaminação do meio ambiente. Por essa razão, é imprescindível conhecer métodos e formas de jogar fora os cartuchos das impressoras.

1. Entre em contato com a fabricante

Algumas marcas de impressoras, como HP e Samsung, aceitam de volta os cartuchos velhos. Tem empresa que disponibiliza a entrega do lixo eletrônico em algumas lojas autorizadas e espalhadas por todo país. Outras marcas já pedem que o cliente faça um agendamento para que os cartuchos possam ser buscados em casa. De qualquer forma, é indicado entrar em contato com a marca para saber exatamente como proceder.

2. Procure a prefeitura

Certas prefeituras oferecem o serviço de recolhimento de lixos incomuns, como os eletrônicos. Basta ligar ou ir até o prédio da administração para se informar se a cidade tem maneiras de descartar os lixos eletrônicos e como fazê-lo corretamente. Também vale a pena conferir os serviços de cidades próximas, onde seja viável levar os lixos.

3. Embale bem os cartuchos

Se a prefeitura não disponibiliza serviço de recolhimento adequado e se também não há lojas autorizadas, o jeito é jogar os cartuchos de impressoras por conta própria. Mas, antes de descartá-los, embrulhe-os em um papel de jornal ou em plástico bolha. Esses dois tipos de materiais não deixam que o conteúdo dos cartuchos vaze e contamine o meio ambiente.

4. Jogue na lixeira certa

Além de embalar devidamente os cartuchos, é imprescindível jogá-los na lixeira correta. A certa é sempre a vermelha "plástico", uma vez que a maior parte da composição dos cartuchos é feita de materiais plastificados.

Sobre a loja

Creative Cópias, 15 ANOS. Você pode confiar!

A Creative Cópias é uma loja de comércio eletrônico que vende suprimentos para remanufatura de cartuchos originais e 100% novos para impressoras a laser e a jato de tinta. Além de impressoras e multifuncionais das marcas: HP, Brother, Samsung, Epson, Lexmark entre outras. Qualidade, variedade e fidelidade junto a nossos clientes são os critérios utilizados por nossa equipe para a seleção dos produtos que oferecemos.

Buscamos os melhores fornecedores e os melhores e mais atualizados produtos para que o nosso público encontre a variedade, a seleção e a qualidade que procura. Tudo num único lugar! A Creative está há 15 anos no mercado, foi avaliada como E-bit Ouro e possui criptografia de dados, ou seja, protege as informações pessoais dos seus clientes utilizando um certificado SSL.

Endereço

Av. dos Ingás, 2314

Setor Comercial, Sinop-MT

CEP: 78550-092

Website: http://www.creativecopias.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.