Microcervejarias são incluídas no Simples Nacional

Atibaia - SP--(DINO - 08 fev, 2017) - O projeto em questão estabeleceu os novos limites e regras das empresas caracterizadas como microcervejarias no Simples Nacional, abrindo as portas para que este segmento possa evoluir e principalmente, colabore na geração de empregos.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

08 de fevereiro de 2017 | 11h40

A ideia das microcervejarias incluídas no Simples Nacional pode sugerir uma nova fase aos empreendedores que investem no segmento de bebidas e também pode colaborar com o surgimento de novas microcervejarias no mercado, tornando-o amplo e lucrativo. Além disso, essa inclusão também colabora com as empresas que no passado não conseguiam arcar com os mais de 60% de impostos, sendo mais um passo para sua legalização. Conversamos com a empresa Aceflex , especialista em mangueiras e mangotes para vários setores, inclusive para cervejarias .

O que muda ao incluir as Microcervejarias no Simples Nacional?

O projeto de lei que fora sancionado pelo Governo Brasileiro e declara a inclusão de microcervejarias no regime do Simples Nacional oferece grandes benefícios aos microempreendedores desse setor. O primeiro benefício é a regulamentação da figura dos investidores-anjos, que basicamente são aquelas pessoas que financiam com o próprio dinheiro os empreendimentos que encontram-se em estágio inicial e oferecem o seu auxílio financeiro.

Essa regulamentação permite que os empreendimentos recebam investimentos sem obter a necessidade do investidor-anjo se tornar um novo sócio e com isso, as novas microcervejarias podem contar com auxílio de maneira simples, sem ter que arcar com toda a burocracia do passado e que atrapalhava a tomada de decisões.

Outro benefício seria a questão do reajuste da carga tributária, que no caso deve passar por um novo processo de recolhimento de impostos que acaba reduzindo as taxas. Assim, as microcervejarias conseguem refletir essa redução de carga tributária no produto repassado aos consumidores. Afinal, com a redução de custos os valores dos produtos tendem a ter uma queda por conta da diminuição dos impostos proporcionado pelo novo regime.

A inclusão das microcervejarias no Simples Nacional oferece a oportunidade do setor crescer e se sobressair.

Website: http://www.acflex.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.