
06 de fevereiro de 2017 | 16h18
De acordo com dados levantados pela WGSN ? empresa líder mundial em previsões de tendências de moda e criação ?, este ano será marcado por peças de recortes soltos e confortáveis, que facilitam a mobilidade no dia a dia e expressam o lema "menos é mais".
Exemplo disso são as camisas alongadas, que já estão marcando presença nas vitrines das grandes cidades. Tanto para homens quanto para mulheres, a peça acrescenta um toque mais espontâneo ao visual, sendo perfeita para composição de looks informais da rotina.
A pegada college também virá com tudo, estampando camisas com números e brasões arrojados e, paralelamente, as peças em estilo "beisebol americano" serão protagonistas de visuais mais esportivos.
Texturas versáteis em acessórios
O ator e youtuber Maicon Santini assinou recentemente um modelo exclusivo de boné snapback em metalassê, que promete virar tendência esse ano. De acordo com a Hardlife Brasil ? marca responsável pela elaboração do snapback assinado pelo artista ?, as texturas como camurça e metalassê vieram para revestir opções sofisticadas de bonés, ideais para ocasiões que exigem um estilo mais elegante.
Outra tendência é a forte influência "swag" em bonés de aba reta, que veio para incrementar os looks com camisas alongadas e estampas college. Para além do vestuário, o que define o swag é ter uma personalidade ousada, já que o estilo não se embasa apenas em roupas e acessórios, mas também na atitude própria.
Para as mulheres que curtem um streetstyle mais romântico, a boa notícia é que viseiras florais também vão marcar a moda de rua 2017. Além de proteger o rosto dos raios solares, esses acessórios acrescentam um toque charmoso e delicado aos visuais diurnos, seja para compromissos descontraídos ou atividades ao ar livre.
Para ficar por dentro dessas e outras tendências de moda de rua, basta seguir as redes sociais da Hardlife Brasil ou acessar o site (http://www.hardlifebrasil.com.br/).
Matéria escrita por Letícia Maciel
Entrevistado: Arthur Moraes Coimbra ? Hardlife Brasil
Fontes adicionais: WGSN
Website: http://www.hardlifebrasil.com.br/
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.